CARIOCA: Fora de casa, Nova Iguaçu passa pelo Bangu e se mantém invicto
Laranja da Baixada mostra melhor aproveitamento nas conclusões e conquista mais três pontos na competição
Partida foi movimentada, com nada menos que cinco gols anotados durante os 90 minutos
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Segue o líder! O Nova Iguaçu continua sem perder no Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira (24), em Moça Bonita, os laranjas tiveram bom desempenho e, com destaques individuais, bateram o Bangu por 3 a 2, pela terceira rodada da competição. Bill, Albert e Yago Ferreira foram os responsáveis pelo triunfo do clube da Baixada. Anderson Lessa e Felipe Soares fizeram a favor do Alvirrubro.
Com a vitória, o Nova Iguaçu subiu para a topo provisório da tabela de classificação, com sete pontos ganhos. Por sua vez, o Bangu se encontra em situação desesperadora: perdeu todos os compromissos e pode entrar na zona de rebaixamento se o Audax-RJ, no mínimo, empatar.
PRIMEIRO TEMPO
Após alguns sustos no início, o Nova Iguaçu foi se ajeitando em campo e logo tomou o controle da partida, conseguindo abrir o placar. Bill recebeu passe primoroso na frente da área e, pegando o goleiro Gabriel Leite levemente adiantado, soltou uma bomba para anotar o primeiro dos laranjas, que mereciam o gol pelo rendimento apresentado.
O Bangu, por pouco, depois de conversa na parada técnica, não empatou. Em falta batida com maestria, Cleyton acertou o travessão e Adsson, na continuação do lance, quase fez. Foi a melhor oportunidade do Alvirrubro no primeiro tempo, no qual não esteve muito inspirado.
Albert, no entanto, freou a reação e tratou de marcar o segundo do visitantes. Aproveitando sobra de escanteio, o jogador mandou um míssil no ângulo, sem possibilidades de defesa ao arqueiro banguense, e ampliou, confirmando a autoridade da Laranja da Baixada dentro do embate.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do intervalo, o parâmetro do duelo permaneceu o mesmo: o Alvirrubro se esforçava, porém era a equipe de fora que tomava conta das ações. Em boa trama e sem marcação, Ítalo foi até o fundo, com extrema liberdade. A pelota chegou até Yago Ferreira, que apenas desviou para vazar ainda mais a defesa do rival.
Sem desistir, os banguenses cresceram de produção e descontaram. Em bola alçada para a área, o tradicional chuveirinho, Anderson Lessa se antecipou aos marcadores e, de cabeça, superou o guarda-redes iguaçuano, recolocando os mandantes com esperanças. Posteriormente, o atacante, de novo, acertou o poste e quase diminuiu. A bola na rede e o lance de perigo animou não só os atletas, como a torcida presente.
Seguindo na batalha, o Bangu continuou tentando agredir a meta do oponente, que administrava o placar construído. Carlinhos, do Nova Iguaçu, acabou sendo expulso aos 49 minutos. Logo em seguida, no apagar das luzes, aos 50, Felipe Soares se valeu de bobeira do sistema defensivo e estufou o barbante aos banguenses, dando números finais: 3 a 2.
SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO
No Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Bangu pega o Vasco no domingo (28), às 16h. Já o Nova Iguaçu encara o Fluminense na mesmo data, às 18h10, no Luso Brasileiro.
Confira também:
- Carioca: Atacante não abaixa a cabeça após derrota e promete volta por cima do Bangu
- Carioca: Após nova derrota, Bangu demite treinador
- Carioca: Neymar visita Luso Brasileiro e ganha presente da Portuguesa
- Carioca: Empossado, Pedrinho fala sobre objetivos como presidente do Vasco
- Carioca: Em fim de contrato com o Chelsea, Thiago Silva analisa opções para o futuro; Flu segue de olho