Carioca: Fluminense enfrenta o Macaé com esperança de obter a classificação às semifinais
As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, em Los Lários, em Duque de Caxias
As equipes se enfrentam neste sábado, às 19 horas, em Los Lários, em Duque de Caxias
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense tem uma missão difícil neste sábado, na quinta e última rodada da primeira fase da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca. Quarto colocado no Grupo C, o time recebe o Macaé, às 19 horas, no estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), precisando vencer e ainda torcer por resultado paralelo para avançar às semifinais. Apesar disso, a equipe das Laranjeiras mantém a esperança em avançar à próxima fase.
O time faz campanha ruim até aqui no Campeonato Carioca. O Fluminense venceu pela primeira vez na última rodada, somando cinco pontos em quatro jogos. Assim, ocupa apenas a quarta colocação, um ponto atrás de Portuguesa e Boavista – que se enfrentam neste final de semana – e três atrás do Botafogo. Por isso, não basta vencer o Macaé. É preciso secar os adversários.
Apesar disso, o time ainda confia em uma vaga às semifinais. “Vamos fazer nossa parte, jogar para ganhar e aguardar os outros resultados. Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa classificação. Vamos fazer nosso trabalho que vai dar tudo certo”, disse o zagueiro Renato Chaves.
Apesar de um início ruim, o zagueiro acredita que o time está em ascensão. O Fluminense, que até a semana passada ainda não havia vencido na temporada, superou o Madureira, fora de casa, no último domingo e a Caldense, em Minas Gerais, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
“Estamos nos adaptando ao novo esquema com três zagueiros e tem dado certo. Nos últimos quatro jogos tomamos só um gol. Com três zagueiros ficamos mais protegidos e mais fortes na bola aérea. Se encaixar, é um esquema que pode funcionar muito bem”, ponderou o zagueiro.
O Macaé também tem chances remotas de avançar. Além de superar o Fluminense por pelo menos dois gols de diferença, o time ainda precisa torcer por empate no jogo entre Portuguesa e Boavista.
A equipe deverá ser praticamente a mesma que perdeu em casa no último final de semana. A única mudança será no gol. O goleiro Andrey rescindiu contrato no início da semana, um dia após falhar na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa. Luis Cetin – que surgiu justamente nas categorias de base do Fluminense – foi regularizado nesta semana e deverá estrear na equipe.