CARIOCA: Flamengo volta em clássico
Flamengo faz clássico com o Botafogo após vice-título na Supercopa do Brasil, quando empatou com o Galo e perdeu nos pênaltis
Os dois rivais estão com os mesmos 16 pontos, mas o Flamengo tem maior saldo de gols e fica em terceiro lugar, na frente do Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Botafogo e Flamengo fazem o clássico adiado do final der semana ainda pela oitava rodada da Taça Guanabara, a partir das 20 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O duelo foi adiado devido a participação do rubro-negro na decisão da Supercopa do Brasil, conquistada pelo Atlético Mineiro nos pênaltis, no domingo em Cuiabá.
Os dois rivais estão com os mesmos 16 pontos, mas o Flamengo tem maior saldo de gols (10 a 7) e fica em terceiro lugar, na frente do Botafogo, em quarto. O Vasco é vice-líder com 19 pontos e o Fluminense lidera com 21 pontos. Esta situação abre a perspectiva dos grandes disputarem as semifinais, porque o Boavista, quinto colocado, soma apenas nove pontos.
O técnico português Paulo Sousa corre atrás de sua primeira vitória em clássico, uma vez que no único disputado até agora, perdeu para o Fluminense por 1 a 0. A vitória também reanimaria o grupo, após o frustrante vice-titulo da Supercopa.
ATRÁS DE 1ª VITÓRIA
Sousa não confirmou, mas deve manter a mesma formação utilizada no domingo, armada no esquema 3-5-2. Ele já admitiu também que, agora, conhece mais o elenco e deve promover menos mudanças no time. Ou seja, a fase de experiências acabou.
O goleiro Diego Alves, voltando de contusão, pode ocupar a vaga de Hugo Souza. No meio-campo, a situação é parecida com Andreas Pereira que pode aparecer no lugar de João Gomes.
MUITAS PROMESSAS
No Botafogo, o foco continua mais nos bastidores do que em campo. O investidor norte-americano, John Textor, chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e confirmou que o português Luis Castro, que era pretendido pelo Corinthians, é o ‘técnico certo’ para assumir o comando do time no lugar de Enderson Moreira.
Textor continua prometendo ‘mundos e fundos’ ao Botafogo, mas por enquanto, pouco se viu de prático. Ao mesmo tempo ele confirmou ter aberto negociações para investir no Porto, de Portugal.
Neste clima de promessas e incertezas, Lúcio Flávio tem sido contido na escalação do time. Há uma pequena dúvida no meio-campo entre Raí e Diego Gonçalves, mas o time deve continuar atuando no esquema 4-4-2.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8.ª
- Data:
- 23/02/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Grazianni Maciel Rocha
- Estádio:
- Nilton Santos, Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)