Carioca: Flamengo volta a poupar titulares, mas promete foco contra o Resende

Depois de retornar do Chile, o elenco só se reapresentou na tarde de sexta-feira, em treino fechado para a imprensa

Depois de retornar do Chile, o elenco só se reapresentou na tarde de sexta-feira, em treino fechado para a imprensa

0002050230909 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 – Prevenir é melhor do que remediar. É pensando nesta máxima que o Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Embora o próximo duelo pela Copa Libertadores seja apenas em 12 de abril, quando recebe o Atlético Paranaense, Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares para sábado. E nem mesmo a derrota para a Universidad Católica na quarta-feira – e a possibilidade de perder dois jogos consecutivos – fez o treinador mudar de ideia.

Depois de retornar do Chile, o elenco só se reapresentou na tarde de sexta-feira, em treino fechado para a imprensa. Os principais titulares, contudo, sequer foram relacionados. E, assim como na goleada sobre a Portuguesa, por 5 a 1, no último sábado, o treinador apostará na rodagem do elenco para evitar lesões.

Pensando na Libertadores, Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares para sábado

Pensando na Libertadores, Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares para sábado

O time, porém, terá algumas novidades em relação ao jogo anterior pelo Carioca. Gabriel, por exemplo, sentiu um desconforto muscular e está fora. Mancuello, por outro lado, depois de ser poupado no jogo da Libertadores, será titular. Alguns atletas que iniciaram o jogo no Chile, como Rômulo, também devem atuar.

“Qualquer time que jogar contra o Flamengo quer ganhar. Mas nós, como Flamengo, seja um time alternativo ou não, temos que honrar essa camisa”, destaca o lateral-direito Rodinei. “Cada campeonato que disputa, o Flamengo sempre entra para vencer. É assim que vamos levar até o fim do ano.”

Já o Resende, após empatar com o Madureira na estreia da Taça Rio, fora de casa, aposta que pode surpreender o Flamengo. “Será um jogo difícil, pois se trata de Flamengo, uma equipe qualificada, com jogadores que fazem a diferença. Iremos respeitá-los, mas vamos impor nosso ritmo também. Sabemos que esse jogo é de grande importância para o Resende, e a conquista dos três pontos será se suma importância pra nós”, avalia o atacante Jhulliam.