Carioca: Flamengo ganha concorrência de times ingleses para ter Gabigol
Jogador, que pertence à Inter de Milão, foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano
Jogador, que pertence à Inter de Milão, foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano
Santos, SP, 28 (AFI) – O Flamengo ganhou a concorrência de mais dois clubes para ter o atacante Gabigol, que pertence à Inter de Milão, mas estava no Santos. Everton e West Ham, que ocupam a primeira metade do Campeonato Inglês com 27 pontos em 19 rodadas, já fizeram proposta pelo jogador.
O clube de Liverpool chegou a oferecer 15 milhões de euros, mas ela foi recusada – além dos termos financeiros, usa o fato de ter ex-destaques do futebol sul-americano, como o atacante Bernard, o zagueiro Mina e o centroavante Richarlison, para tentar seduzir Gabigol. Os londrinos, por outro lado, ainda não mostrou valores. Entretanto, o brasileiro seria um pedido do técnico Manuel Pellegrini.
Nesta semana, o jogador esteve no Rio de Janeiro, onde participou do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado pelo ex-craque rubro-negro Zico.
Ele aproveitou, então, para se se reunir com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em uma cafeteria na Barra da Tijuca, Zona Oeste Carioca.
CARREIRA
Gabriel é mais um ‘Menino da Vila’. Formado nas categorias de base do Santos desde muito cedo, ele sempre foi tratado como uma grande promessa e jogou nas seleções de base do Brasil. Chegou ao profissional em 2013, ainda tímido, mas foi conquistando espaço e confiança. Depois de três temporadas em alta, foi vendido para a Inter de Milão, mas nunca conseguiu repetir o sucesso na Itália.
Acabou emprestado para o Benfica, também sem brilho, e, depois de amargar o banco de reservas de forma consecutiva, recebeu uma proposta do Santos para voltar ao futebol brasileiro. Aqui, aparentemente, voltou a encontrar o seu melhor futebol, sendo artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano. O sonho de defender o Flamengo ‘um dia’ inflamou a torcida nas redes sociais, que passou a pedir a contratação do atacante.