Carioca: Flamengo e Madureira começam a decidir Taça GB
O primeiro jogo da decisão da Taça GB é neste domingo
Rio de Janeiro, 04 (AFI) – Às 16 horas deste domingo, no Maracanã, Flamengo e Madureira iniciam a disputa pelo título da Taça Guanabara, pela primeira vez em sua história, em dois jogos (o outro será na quarta-feira, no mesmo local).
É uma final de opostos: de um lado, o tradicional Flamengo, e a obrigação da vitória, porém com campanha inferior ao adversário (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota); do outro, o modesto Madureira, mas atual vice-campeão estadual e com melhor campanha (4 vitórias e 2 empates).
O Flamengo não vence há três partidas e só chegou à decisão por ter eliminado o Vasco nos pênaltis. O Madureira, único invicto e dono da melhor defesa da taça, vem de quatro vitórias seguidas e proporcionou ao Flamengo sua única derrota na competição. E que derrota: 4 x 1, com quatro gols do atacante Marcelo, ex-Fluminense. Aliás, em 2006, também no Maracanã, o Madureira venceu o Flamengo por 3 a 2.
O rubro-negro não terá Obina, submetido a uma cirurgia no joelho, e em seu lugar o técnico Nei Franco escalará Roni. Quem volta ao time é o zagueiro Irineu. A direção do clube lançou no ar uma suspeita de que o árbitro Marcelo Venito Pacheco é uma pessoa muito próxima aos dirigentes do Madureira, e até registrou uma notificação na Federação de Futebol do Estado do Rio, contrária a sua indicação.
No tricolor suburbano, após uma semana de treinos em Cabo Frio, o técnico Alfredo Sampaio segue com uma dúvida: Claudemir (ex-Vasco) ou Wagner na lateral-direita.
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Souza. Técnico: Ney Franco.
Madureira: Everton; Claudemir (Wagner), Léo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Maicon e Zé Augusto; Marcelo e Valdir Papel. Técnico: Alfredo Sampaio.