Carioca: Ex-Santos se torna maior zagueiro artilheiro do atual Flamengo

O camisa 2 se tornou o artilheiro entre os zagueiros da equipe – deixando Rodrigo Caio para trás no ranking

Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo aplicou uma goleada do Nova Iguaçu e um dos destaques do jogo foi o zagueiro Gustavo Henrique que atingiu uma marca importante com a camisa rubro-negra. Autor do primeiro gol da vitória rubro-negra sobre o Nova Iguaçu, por 5 a 0, o camisa 2 se tornou o artilheiro entre os zagueiros da equipe – deixando Rodrigo Caio para trás no ranking.

Gustavo Henrique tem sete gols em 81 jogos com o Manto Sagrado, enquanto Rodrigo Caio balançou as redes seis vezes em 127 oportunidades. Léo Pereira aparece em terceiro lugar no ranking, com apenas um tento em 72 partidas oficiais pelo Flamengo. David Luiz, Fabrício Bruno e Cleiton, relacionados contra o Nova Iguaçu, ainda não abriram o marcador pelo clube.

ARTILHARIA ENTRE ZAGUEIROS

  1. Gustavo Henrique: 7 gols – 81 jogos
  2. Rodrigo Caio: 6 gols – 127 jogos
  3. Léo Pereira: 1 gol – 72 jogos
Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo

Ao lado de Léo Pereira, o camisa 2 também foi o zagueiro mais utilizado por Paulo Sousa neste início de trabalho. A dupla esteve presente em três dos quatro compromissos do treinador na temporada. 

Cabe pontuar, porém, que cada um foi aproveitado em oportunidades distintas e nem sempre estiveram juntos em campo.

Na estreia do elenco profissional, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, Gustavo Henrique dividiu campo com dois companheiros de origem: Gabriel Noga e Cleiton. 

Já na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, o camisa 2 foi utilizado ao lado de Léo Pereira – da mesma forma que ocorreu na goleada do último domingo, por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Cariocão 2022.

Gustavo Henrique está à disposição de Paulo Sousa para o próximo compromisso do Flamengo na temporada, contra o Madureira, às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), no Conselheiro Galvão. 

O embate, válido pela sétima rodada do Cariocão 2022, pode levar o Rubro-Negro de volta à liderança do torneio.

Confira também: