CARIOCA: Em clássico de vira vira com o Flu, Vasco faz nos acréscimos e está na final

Time vascaíno saiu na frente, viu o adversário virar, e conseguiu se recuperar

Time vascaíno saiu na frente, viu o adversário virar, e conseguiu se recuperar

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco está na final do Carioca. A classificação veio com muito sofrimento, na noite desta quinta-feira, com uma vitória por 3 a 2 em partida cheia de reviravoltas no clássico com o Fluminense, pela rodada de volta semifinal, no Maracanã.

O Tricolor entrou em campo com a vantagem do empate, por isso o Vasco era obrigado a vencer para se classificar.

Após sair na frente, o Cruzmaltino viu o rival virar o placar para 2 a 1, mas conseguiu se recuperar e venceu com um gol de Fabrício aos 50 minutos do segundo tempo. Agora, o time se prepara para enfrentar o Botafogo na final.

EQUILÍBRIO
O jogo começou bastante movimentado, com uma chance para cada lado logo nos primeiros momentos. O Vasco tentou com Riascos, aos cinco minutos, e o Flu, com Ayrton Lucas, aos seis. Depois disso, ambos desaceleraram um pouco, mas quando os vascaínos voltaram a levar perigo foi para marcar.

0002050304406 img

Aos 26 minutos, Yagu Pikachu deu uma caneta em Richard, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou para Giovanni Augusto marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

O empate tricolor veio aos 38 minutos, quando Pedro recebeu cruzamento de Fabrício e mandou para a rede.

VIRA VIRA
O Flu voltou para o segundo tempo a todo vapor e não demorou para conseguir a virada. Aos três minutos, Sornoza cobrou falta, a barreira abriu e a bola bateu morreu dentro do gol, após bater na trave.

Em vantagem, o Fluminense buscou o ataque para matar o jogo de vez, mas viu o Vasco crescer aos poucos. Aos 24, Paulinho, que saiu do banco, recebeu de Wellington e bateu no canto esquerdo do goleiro Júlio César para deixar tudo igual.

O clima do jogo esquentou e o time vascaíno seguiu tentando. Por fim, aos 50 minutos, Fabrício chutou sem ângulo e virou a partida, cravando a classificação.