CARIOCA: Defesa vai mal e Botafogo é derrotado pela Portuguesa-RJ por 5 a 3
Clube alvinegro segue em quarto lugar no Estadual
Com 8 gol sofridos em 2 jogos, esse é o segundo revés seguido
Rio, 27 (AFI) – O Botafogo sofreu uma dura derrota por 5 a 3 para a Portuguesa-RJ,neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com uma péssima atuação do setor defensivo, o time alvinegro perdeu pela segunda vez consecutiva no ano – havia sido batido no clássico contra o Flamengo por 3 a 1.
Como consequência do resultado negativo, o Botafogo não conseguiu a classificação antecipada às semifinais da competição. Com 16 pontos, segue na quarta posição e tem cinco pontos a mais que a própria Portuguesa-RJ, que assumiu a quinta posição. Faltam apenas duas rodadas e, mesmo com o vexame deste domingo, o clube alvinegro está mais perto da vaga.
Em campo, a atuação desastrosa começou logo no primeiro minuto de jogo. O lateral Watson entrou livre pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. O zagueiro Joel Carli cortou para trás e fez gol contra.
Em desvantagem, o Botafogo buscou mais o ataque e teve suas chances para empatar. Não conseguiu e viu Watson marcar um belo gol, aos 40 minutos, depois de driblar Victor Marinho na área e chutar cruzado sem chances para o goleiro paraguaio Gatito Fernández.
A reação botafoguense foi imediata e o empate foi obtido ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Erison apareceu livre na área e aproveitou um cruzamento rasteiro da direita. Aos 46, foi a vez de Matheus Nascimento marcar depois de um rebote dado pelo goleiro Carlão na grande área.
DESASTRE NA DEFESA
O segundo tempo foi de eixar o torcedor botafoguense preocupado. Novamente no primeiro minuto a Portuguesa-RJ conseguiu o gol. Desta vez com uma falha gritante de Gatito, que saiu mal do gol e permitiu que Bruno Santos marcasse de cabeça.
Sem forças para reagir, o Botafogo virou presa fácil para os contragolpes da Portuguesa-RJ. Em dois deles a equipe da Ilha do Governador ampliou o placar para 5 a 2. O quarto foi de Miller, aos 23 minutos, e o quinto de João Paulo, aos 37. Matheus Nascimento ainda fez mais um, aos 46, apenas para evitar a goleada.
O Botafogo terá agora uma semana inteira para se preparar para a próxima partida pelo Campeonato Carioca, que será contra o Volta Redonda, no próximo dia 7, no estádio do Engenhão, também no Rio de Janeiro. A Portuguesa-RJ jogará contra o Nova Iguaçu, fora de casa, no dia 12.
OUTROS JOGOS
Não foi só o Botafogo que deu desgosto para sua torcida neste domingo. No estádio do Engenhão, também no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para empatar por 2 a 2 com o Resende. Perdia por 2 a 0 até os últimos minutos, quando conseguiu a igualdade com os gols de Arrascaeta e de Gabriel, este em cobrança de pênalti. Mas não se livrou das vaias dos torcedores, sendo que o principal alvo foi o goleiro Diego Alves, que falhou nos dois gols do time visitante.
Em outro jogo deste domingo, o Nova Iguaçu bateu o Volta Redonda por 3 a 2, em Volta Redonda. Com o resultado, o time da Baixada Fluminense subiu para a 10.ª colocação, com oito pontos, e deixou o adversário na lanterna, em 12.º lugar, com cinco.