Carioca: Confiante no Flu, Sornoza lembra que ajudou a eliminar Botafogo da Libertadores
Atuando pelo Independiente Del Valle, do Equador, ele marcou um golaço de fora da área na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo
O equatoriano Sornoza está animado com o retrospecto do Fluminense em clássicos, em e quer marcar de novo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h45
Rio de Janeiro, RJ, 21 – O equatoriano Sornoza está animado com o retrospecto do Fluminense em clássicos, em e quer marcar de novo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h45, no Engenhão, no Rio. O meia foi o algoz da equipe alvinegra na Copa Libertadores da América de 2014. Atuando pelo Independiente Del Valle, do Equador, ele marcou um golaço de fora da área na vitória por 2 a 1 contra a equipe brasileira, que caiu na primeira fase da competição.
Bem humorado, o jogador mostrou confiança para a partida e vontade de balançar as redes do adversário novamente. “É um jogo muito importante para mim. Em 2014 pude jogar contra, vencer e fazer gol contra o Botafogo, pelo Independiente Del Valle. É muito especial estar aqui e poder fazer o mesmo com a camisa do Fluminense. Quero jogar bem e que a equipe saia com a vitória. Tomara que eu faça gol (risos), venho trabalhando para isso. Espero que eu dê sorte mais uma vez e ajude o time”, destacou o equatoriano, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O Fluminense tem dois desfalques para o duelo contra o Botafogo – Guilherme Scarpa, com uma fissura no pé, e Orejuela, convocado pela seleção equatoriana. Mas as ausências não preocupam Sornoza. “Vão fazer muita falta, por serem jogadores de muita qualidade e que podem mudar qualquer jogo. Mas temos jogadores capazes de substituí-los. Richarlison vem jogando muito bem na vaga do Scarpa. Nossa equipe tem jogado bem e queremos mais uma vitória em clássicos para continuar bem nessa temporada”, completou o meia do Flu.
O time tricolor também aposta no ótimo retrospecto em jogos contra os maiores rivais estaduais neste ano. Na primeira partida do Campeonato Carioca, a equipe não deu chances para o Vasco: vitória por 3 a 0. Depois, na decisão da Taça Guanabara, o Flu bateu o Flamengo na disputa por pênaltis – no tempo normal, a partida terminou empatada por 3 a 3.
A equipe comandada por Abel Braga realizou treinamento na manhã desta terça-feira no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. Os jogadores farão nova atividade com vistas ao clássico na tarde de quarta.
LUCAS FERNANDES RENOVA – O nome do atacante Lucas Fernandes já aparece desde a noite desta segunda no Boletim de Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta, de 22 anos, voltou de empréstimo do Atlético-PR, que não exerceu o direito de compra do jogador.