Portuguesa-RJ Audax Rio-RJ
CARIOCA: Com reservas, Vasco vacila em Uberlândia e perde para o Nova Iguaçu

Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos, pulou para terceiro e encostou no líder Fluminense, tirando o Vasco do G4

Jogando em Uberlândia, Nova Iguaçu não quis saber de favoritismo e bateu o Vasco por 2 a 0

Nova Iguacu bate Vasco em Uberlandia e1706743657651
Foto: Leandro Amorim / Vasco

Uberlândia, MG, 31 (AFI) – O Vasco está fora do G4. do Campeonato Carioca. Jogando em Uberlândia, o Nova Iguaçu não quis saber de favoritismo e bateu o cruzmaltino por 2 a 0, tomando a vaga da equipe da capital na zona classificatória. A partida foi válida pela quinta rodada da competição estadual.

Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos, pulou para terceiro e encostou no líder Fluminense, com a mesma pontuação, mas à frente no saldo de gols. Do outro lado, além de perder a invencibilidade no estadual, o Vasco caiu para a quinta colocação, com oito.

O JOGO

A partida em Uberlândia começou agitada. A primeira chance de perigo foi do Nova Iguaçu, que carimbou o travessão em chute de Xandinho, de fora da área. Aos 25, mais uma polêmica de arbitragem aconteceu com o Vasco. Cayo Tenorio, que já havia sido advertido com cartão amarelo, atingiu Rossi de forma assídua, cortando a perna do atacante, mas o juiz não chegou a assinalar a falta.

O Vasco era quem pressionava, porém, quem abriu o placar foi o Nova Iguaçu. Aos 33, em falha de Maicon, Yago roubou a bola e tocou para Carlinhos, que livre de marcação, fez o primeiro no Parque do Sabiá. O time de São Januário até esboçou uma reação, mas sem objetividade, não conseguiu mudar o marcador, que foi para o intervalo em 1 a 0 para o Nova Iguaçu.

Na volta para o segundo tempo, Ramón Diaz, que entrou com o time reserva na partida, colocou três titulares, que mudaram o time. Logo aos dois minutos, Piton cruzou na medida para Rayan, que desperdiçou chutando para fora. Aos 23, em mais um cruzamento de Piton, Vegetti, de cabeça, quase empatou.

No lance seguinte, Payet tentou de fora da área e acertou a trave. Porém, quem voltou a sorrir foi o time mandante. Aos 44, em triangulação pela esquerda, Bill serviu Lucas Campos, que só empurrou para o gol e fez o segundo do Nova Iguaçu e fechou o placar final da partida.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a sexta rodada do Campeonato Carioca ainda neste final de semana. No sábado (03), o Nova Iguaçu abre a rodada diante do Botafogo, a partir das 16h, no Bezerrão (DF). No dia seguinte, às 19h, o Vasco volta a jogar no Maracanã, diante do Flamengo, para mais um Clássico dos Milhões.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
2 0
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
31/01/2024
Fase Horário:
18:10
Fase Árbitro:
João Marcos Gonçalves Fernandes
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Fábio Ramos França
Fase Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Igor Fraga, Lucas Campos
Vasco: Léo
Fase GOLS:
Nova Iguaçu: Carlinhos – 33’1T, Lucas Campos – 44’2T
Fase Estádio:
Parque do Sabiá
Fase Local:
Uberlândia (MG)

Confira também: