Carioca: Com poucos voos para Cuiabá, Flamengo e Fluminense dividirão avião fretado
Clássico Fla-Flu será disputado na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pela segunda rodada da Taça Rio
Clássico Fla-Flu será disputado na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, pela segunda rodada da Taça Rio
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Uma situação inusitada vai marcar o Clássico Fla-Flu que será disputado na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Isso porque as delegações de Flamengo e Fluminense dividirão avião fretado para ir e e voltar de Cuiabá, cidade que receberá o confronto.
O motivo para isso é simples: com dificuldades para encontrarem voos até a capital do estado do Mato Grosso, a diretoria dos clubes cariocas convenceram a empresa “dona” do evento de que o voo fretado era necessário para ambos os times. Chama atenção o fato de que será a primeira vez que isso acontecerá, mesmo com vários clássicos terem sido agendados fora do Rio nos últimos anos.
Após a vitória sobre o Madureira, nesta quarta, o técnico rubro-negro, Paulo César Carpegiani, falou sobre o time que jogará o Fla-Flu:
“Toda vez que entramos no campo de jogo temos que provar. Não existe partida ganha. Estou levando o Diego Alves ao próximo jogo, vai jogar. Estou levando o Juan, já que existe também a necessidade de atuar. Vamos montar uma equipe para o clássico e vou deixar quase toda equipe que atuou aqui”, afirmou o treinador.
Questionado sobre o jogo ser em Cuiabá, o comandante tricolor, Abel Braga, falou:
“Muita tristeza, com todo respeito a Cuiabá, Fla-Flu é do Rio de Janeiro, é do carioca, não pode tirar um clássico desse tamanho daqui, um clássico que é considerado o mais charmoso do país, uma pena”, disse ele.