CARIOCA: Com brilho de Payet, Vasco bate Volta Redonda e encaminha vaga na semi
Com o resultado, o Vasco chegou a 19 pontos, se manteve em quarto, e agora precisa apenas vencer a Portuguesa na última rodada para se classificar
Jogando em Cariacica, o Vasco contou com masi uma grande partida de Dimitri Payet para vencer o Volta Redonda, pela 10ª rodada
Cariacica, ES, 24 (AFI) – O Vasco depende apenas de si para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Jogando em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, o Gigante da Colina contou com o brilho de Dimitri Payet para vencer o Volta Redonda, pela 10ª rodada do estadual, e encaminhar a classificação.
Com o resultado, o Vasco chegou a 19 pontos, se manteve em quarto, e agora precisa apenas vencer a Portuguesa na última rodada ou contar com um tropeço do Botafogo para carimbar o passaporte para a próxima fase. A vantagem para o rival, quinto colocado, é de dois.
Do outro lado, o Volta Redonda estacionou em nove e ocupa a nona colocação da tabela de classificação. A distância para o Madureira, primeiro time na zona de classificação à Taça Rio, é de apenas um ponto.
VASCO NA FRENTE
Mesmo com ambos os times precisando vencer para conquistarem seus objetivos no Carioca, a partida começou morna. A primeira boa chance do duelo veio aos 10, quando Payet fez uma linda jogada e serviu David, que tentou duas vezes, mas parou em ambas na defesa adversária.
O Vasco voltou a levar perigo aos 15, quando Payet novamente começou a jogada em passe para Galdames. O volante fez a parede para Puma, que chutou e viu Paulo Henrique fazer um milagre, com os pés. Aos 25, o Volta Redonda respondeu com Wellington Silva, que arriscou de longe e Léo Jardim salvou.
Aos 35, o time visitante teve uma nova chance com MV, que pegou bonito de fora e Léo Jardim fez mais uma defesa. Aos 39, foi a vez de Léo quase fazer contra, quando tentou desviar e a bola bateu na trave. Porém, ao fim da primeira etapa, o jogo mudou.
Aos 41, Payet cruzou na direção de Galdames, que novamente ajeitou para Puta. O lateral bateu colocado e Paulo Henrique fez mais uma boa defesa. Porém, pouco depois, a torcida pôde tirar o grito do peito. Aos 45, Payet cobrou falta milimétrica para Zé Gabriel, que de cabeça, mandou para o gol e levou o Vasco em vantagem para o intervalo.
SEMPRE ELE!
Na volta para a segunda etapa, quem assustou primeiro foi o Volta Redonda. Aos quatro, Sanchez ganhou de Puma, cortou para o meio e chutou colocado, em direção ao ângulo, mas Léo Jardim mandou para escanteio, defendendo de mão trocada.
Aos oito, o Vasco respondeu com David, que perdeu mais uma chance. O camisa 7 recebeu na medida de Payet, mas perdeu tempo no domínio e parou em Paulo Henrique. Aos 13, o Volta Redonda quase empatou mais uma vez com Henrique Silva, que arriscou de longe, mas parou em Léo Jardim.
A pressão do Volta Redonda, porém, surtiu efeito. Aos 17, Sanchez cruzou bonito para MV, que antecipou a defesa e deixou tudo igual no placar. A alegria do time visitante não durou muito. Aos 26, Payet cobrou escanteio na cabeça de Sforza, que cabeceou para o chão. A bola perdeu velocidade e chegou em Vegetti, que empurrou para o gol e colocou o time de São Januário novamente em vantagem.
A reação do Volta Redonda foi atrapalhada aos 40. MV dividiu com Medel e acabou solando o zagueiro do Vasco. O árbitro foi a VAR e acabou expulsando o atacante. Assim, o Vasco segurou o resultado e conseguiu selar mais uma vitória, que coloca a equipe com uma mão na vaga à próxima fase.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo ainda nesta semana, pela mesma competição, e no mesmo dia. Na terça-feira (27), a partir das 19h15, o Volta Redonda vai até o Joaquim Portugal para encarar o Athletic Club, pela primeira fase da Copa do Brasil. Pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Vasco enfrentar o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas.
Pelo Campeonato Carioca, ambas as equipes jogam a última rodada da primeira fase no próximo domingo (03), em horário ainda a ser definido pela FERJ. O Vasco pega a Portuguesa, enquanto o Volta Redonda encara o Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 24/02/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Felipe da Silva Gonçalves Paludo
- Assistentes:
- Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Zé Gabriel, Puma Rodríguez, Lucas Piton
- Volta Redonda: Henrique Silva
- Cartões Vermelhos:
- Volta Redonda: MV
- GOLS:
- Vasco: Zé Gabriel – 45’2T, Vegetti – 26’2T
- Volta Redonda: MV – 17’2T
- Estádio:
- Kleber Andrade
- Local:
- Cariacica (ES)
Confira também:
- Marcílio Dias-SC 1 x 3 Vasco - Almirante faz a festa na casa do Marinheiro
- Carioca: Sensação do Estadual, Nova Iguaçu se classifica pela primeira vez às semifinais
- Carioca: Vasco está próximo de acertar com atacante que atua no futebol europeu
- Carioca: Portuguesa demite treinador após ficar fora da semifinal
- CARIOCA: Com novo clássico, penúltima rodada da primeira fase agita o fim de semana