Carioca: Botafogo recebe ‘não’ de time japonês e pode perder Júnior Santos

Atacante tem contrato com o clube japonês até o final da próxima temporada.

Intenção do clube japonês é vender o atacante de forma definitiva.

Junior Santos Botafogo 2022
Atacante recebeu elogios no pouco período de Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Botafogo ficou mais distante de contar com o atacante Júnior Santos em 2023. Isso porque o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, recusou proposta do time carioca para estender o atual contrato de empréstimo.

Os japoneses não têm a intenção de emprestar, mas apenas vender o atacante em definitivo. Para isso a pedida inicial é de R$ 15 milhões, valor considerado alto para o alvinegro carioca. A ideia é negociar até que este valor abaixe, o que a princípio é bem difícil de acontecer.

Júnior Santos chegou ao clube na metade deste ano e agradou comissão técnica e diretoria. Foram 15 jogos, sendo um gol e duas assistências.

Aos 28 anos, o atacante demorou para vingar no futebol profissional. Começou no Osvaldo Cruz, passou pelo Ituano e se destacou na Ponte Preta e depois no Fortaleza. De lá foi comprado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, ainda atuando no futebol asiático pelo Yokohama Marinos antes de desembarcar no Sanfrecce.

Júnior Santos tem contrato com o clube japonês até dezembro do ano que vem, mas em junho já poderá assinar pré-contrato para sair de graça.

Confira também: