Carioca: Barbieri fala sobre renovação com Nenê: 'Dependendo das condições'
Completando 42 anos de idade em julho, é possível que a passagem de Nenê pelo Vasco esteja chegando ao fim, além de possível aposentadoria
Após derrota no Campeonato Carioca, é possível que Nenê não volte a vestir a camisa do Vasco. Contrato acaba no mês de abril
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Após eliminação na Copa do Brasil para o ABC-RN, e no Campeonato Carioca de 2023 para o rival Flamengo por duas derrotas no Maracanã, o Vasco começa a projetar os planos para o Campeonato Brasileiro Série A, única competição que o clube vai disputar no restante da temporada.
Visando a permanência na elite e possivelmente um objetivo maior, os times estão nos últimos momentos para fechar o elenco antes do início do Brasileirão 2023. No Vasco, uma das incógnitas até aqui é o meia Nenê, que renovou seu contrato no final da temporada passada apenas até abril, para a disputa do estadual.
DESPEDIDA PÓS-CARIOCA?
Com o Carioca fora de alcance para o Gigante da Colina, a renovação contratual de Nenê volta a ficar em pauta, mas a idade avançada do atleta pode ser um obstáculo. O técnico do time, Maurício Barbieri, falou na coletiva pós-jogo que há a possibilidade do veterano não voltar a atuar com a camisa cruzmaltina: “Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições”.
“Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias e entender as condições. Preciso conversar com ele, não adianta eu querer se ele não quiser. Precisa ver em que condições, papel e função”, disse Barbieri sobre o possível acordo.
CARREIRA DE NENÊ
O derrota para o Flamengo no Carioca pode ter sido a última partida de Nenê com a camisa vascaína, isso porque o jogador pode não ter mais interesse em permanecer na equipe em época de fim de contrato, além de uma possível aposentadoria, já que completará 42 anos em julho.
Anderson Luiz, o Nenê, chegou no Vasco após rescindir com o Fluminense no meio de 2021, e foi fundamental no acesso do cruzmaltino para a elite na temporada passada. O veterano já havia jogado no Gigante da Colina entre 2015 e 2018, e também colecionou passagens por Mônaco, Paris Saint-Germain, São Paulo, Santos e Palmeiras, além de categorias de base no Corinthians e Bahia.
Confira também:
- Carioca: Finais entre Flamengo e Fluminense serão disputadas à noite
- Carioca: Torcedor do Vasco morre após agressões sofridas
- Craque do Flamengo pode estar de saída para clube espanhol
- Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia após lesão sofrida no clássico
- Carioca: Lateral do Flamengo provoca o Vasco: "Jogaram como nunca, perderam como sempre"