Carioca: Baixo desempenho e eliminação precoce faz Luís Castro balançar no Botafogo

Com baixo desempenho e a eliminação no Campeonato Carioca, o trinador balança no cargo e John Textor já analisa uma demissão

O treinador português tem contrato até o dezembro e tem multa rescisória de R$ 10 milhões.

Luís Castro balança no comando do Botafogo
Luís Castro balança no comando do Botafogo (Foto: Vitor Silva - Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O técnico Luís Castro não vive grande momento no cargo do Botafogo. Com baixo desempenho e a eliminação no Campeonato Carioca, o trinador balança no cargo e John Textor já analisa uma demissão. O treinador português tem contrato até o dezembro e tem multa rescisória de R$ 10 milhões. A informação é do jornalista Sérgio Santana.

Diferente do ano passado, o treinador tem perdido apoio nos bastidores. O Fogão por pouco não caiu na primeira fase da Copa do Brasil, ao contrário, foi salvo graças ao regulamento, quando empatou fora de casa com o Sergipe, em 1 a 1. O jogo teve polêmica de arbitragem, uma vez que o Botafogo só conseguiu o gol da classificação após nove minutos de acréscimos.

Na última quarta-feira, o Alvinegro perdeu para a Portuguesa, da Ilha do Governador por 1 a 0 e não conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, se contentado com a Taça Rio. Depois da partida, o treinador chamou a responsabilidade para si. Lembrando que o treinador nunca foi despedido de um clube em sua carreira.

“100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota.” disse o treinador.

Confira também: