Carioca: Agora SAF, Boavista é um dos destaques do Estadual
Com nomes experientes conhecidos no futebol do estado, Verdão segue trabalhado com foco na estreia no campeonato
Sob o comando do técnico Caio Zanardi, Boavista estreia no Campeonato Carioca contra o Flamengo, atual campeão do torneio estadual
Saquarema, RJ, 10 (AFI) – Uma das maiores atrações do Campeonato Carioca, o Boavista segue se preparando para o início da competição. O clube, que aderiu ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) recentemente, fez grandes investimentos para 2025. Além do estadual, o Verdão disputará a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.
A partir desta temporada, o grupo ‘Arte da Bola’ estará responsável pela gestão do time de Saquarema. Diego Cope, diretor executivo de futebol, participa de forma ativa no ambicioso projeto do clube. As mudanças já foram refletidas no novo escudo da instituição, que dividiu opiniões nas redes sociais.
PROFESSOR CHEGOU
O técnico do Boavista em 2025 é Caio Zanardi, irmão mais velho de Márcio Zanardi, atualmente no Botafogo-SP. Ex-treinador da seleção brasileira sub-17, o comandante foi campeão Sul-Americano da categoria pela Amarelinha em 2015 e soma passagens por Desportivo Brasil e Paulista, além de ter trabalhado nas categorias de base do Palmeiras e no time B do Atlético-MG.
O comandante também acumula trabalhos em equipes dos Emirados Árabes Unidos. De olho no início do Carioca, Zanardi pretende montar um time equilibrado, destacando suas ideias de jogo.
“Eu acho que é fundamental para o sucesso de qualquer equipe ter equilíbrio. Saber a hora de atacar, saber a hora de defender, saber transitar. Não adianta ser uma equipe muito ofensiva e tomar muito gol, e não adianta ser uma equipe defensiva, sólida, e não conseguir atacar. É fundamental encontrar um equilíbrio para montar uma equipe competitiva.”, afirmou.
Com um elenco mesclado entre jogadores experientes e jovens, o treinador diz que a expectativa é a melhor possível por conta da longa preparação. Além disso, o trabalho passa pelo processo recente de transformação do Boavista em SAF.
“A SAF te dá condições de trabalho, ela investe em infraestrutura, em profissionais de qualidade, qualificou muito o nosso staff técnico, qualificou os nossos jogadores, e qualificou a estrutura, o que é fundamental para o sucesso. Precisa de tempo, não podemos ser imediatistas, mas eu estou confiante com o progresso a médio e longo prazo.”, concluiu Zanardi.
DEFESA CONHECIDA
A linha de defesa foi uma das prioridades da diretoria no mercado da bola. Para a meta, foi contratado o goleiro Diego Loureiro, cria do Botafogo. Em 2021, foi titular do Alvinegro na conquista da Série B e viveu o melhor momento da carreira. Seu último time foi o Atlético-GO. O zagueiro Anderson Conceição, peça importante da campanha que culminou na volta do Vasco à elite do futebol brasileiro em 2022, chega após passagem pelo São Bernardo para ser um dos líderes do elenco.
Fechando os destaques do setor defensivo, o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, revelado pelo Fluminense, é mais um reforço. Campeão Sul-Americano sub-17 com Caio Zanardi, o garoto de Xerém disputou as últimas duas temporadas pelo Universitatea Craiova, da Romênia.
Os zagueiros Gabriel Caran e Xandão, os laterais-direitos Ben-Hur e Vitor Ricardo, e o lateral-esquerdo Alyson Vinicius foram outros nomes contratados.
MEIO REFORÇADO
O meio-campo do Boavista chama atenção pelo equilíbrio. O principal nome é o armador Erick Flores, que retorna para Saquarema. Aos 35 anos, o atleta formado na base do Flamengo disputará seu 11° Carioca pelo clube onde é considerado ídolo. O garoto Raí, revelado pelo Botafogo, é considerado uma aposta para o setor. Na última temporada, ele defendeu o CRB na segunda divisão nacional, mas teve poucas oportunidades.
Além deles, os volantes William Oliveira e os meias Marthã, Caetano, Zé Mateus e Leandrinho também são reforços para o estadual.
ESPERANÇAS DE GOL
De olho em montar um ataque forte para o Carioca, o Verdão repatriou Matheus Alessandro, que já disputou três edições do torneio pelo clube. Cria do Fluminense, ele estava no União de Leiria, de Portugal. O jovem Fellipe Resende, um dos destaques do elenco do Maricá na conquista da Série A2 do Rio de Janeiro, e Zé Vitor, ex-Vasco e que disputou a Série C do Brasileiro pelo Ypiranga, são outros nomes que vão reforçar o time de Caio Zanardi.
PRIMEIRA RODADA
A estreia do Boavista no Campeonato Carioca acontecerá no domingo (12), contra o Flamengo. O duelo acontecerá no Estádio Batistão, em Aracaju, às 16h. O Rubro-Negro iniciará a competição com um elenco repleto de jogadores da base e nomes que retornam de empréstimo. O time principal estará ausente nas primeiras rodadas pois fará pré-temporada nos Estados Unidos.