Carioca A2: Marcus Alexandre é o novo técnico do Olaria

Ele chega com o auxiliar técnico Nielsen Elias, o preparador de goleiros Charles Paes, e o preparador físico Raphael Jesus

Marcus Alexandre é oficializado como técnico do Olaria, que irá disputar a Copa do Brasil e a Série A2 do Carioca em 2025

Marcus
Marcus Alexandre, no canto direito da imagem, de camisa clara (Foto: Marketing/ Olaria AC)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – De olho no início da Série A2 do Campeonato Carioca, que começa em maio, o Olaria anunciou a contratação do técnico Marcus Alexandre, de 52 anos. O treinador já teve o primeiro contato com os jogadores e iniciou o trabalho na tarde desta quarta-feira, na Rua Bariri.

MAIS DETALHES

Esta é a segunda passagem de Marcus Alexandre pelo Olaria. Em 2012, o profissional trabalhou como auxiliar técnico, quando a equipe ainda estava na elite do futebol carioca. Agora, ele chega para substituir Léo Pimentel, do sub-20, que estava como interino.

“Muito feliz por estar representando este clube centenário. Já estive aqui como auxiliar em 2012, quando o clube estava na primeira divisão, mas hoje volto como comandante. Tenho certeza que esse clube tem muito ainda para representar o futebol carioca. Somos um dos representantes do futebol do Rio de Janeiro na Copa do Brasil e tenho certeza que o Olaria vai se preparar o suficiente para representar o nosso estado”, afirmou.

EM BREVE

O primeiro compromisso do Olaria será pela primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos acontece nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Além do mata-mata nacional e da segunda divisão estadual, o clube disputará a Copa Rio, a partir de junho. 

“A gente vai ter um trabalho curto, e vamos tentar otimizar esse tempo e transformar todo trabalho que o Léo Pimentel vinha fazendo à frente da equipe. Então vamos tentar aproveitar essas ideias que ele já inseriu, e colocar um pouco do nosso jeito. Mas o principal, é que não podemos perder a mística da Bariri. Isso é histórico, todo time que vem aqui sempre tem muita dificuldade em jogar aqui. Temos que resgatar esse sentimento, fazer a Bariri pulsar. Eu vou passar isso para os atletas, para que eles encarem com esse espírito.”, completou.

FOCO TOTAL

Para este desafio, Marcus Alexandre chega acompanhado do auxiliar técnico Nielsen Elias, do preparador de goleiros Charles Paes, do preparador físico Raphael Jesus, além da comissão técnica fixa do clube que segue no time profissional.

Na última temporada, o Olaria chegou nas finais da Série A2 do Carioca e da Copa Rio, mas não conseguiu o título. Nas duas competições, o embalado Maricá superou o Azulão e terminou com os títulos.

Confira também: