Caracas-VEN 0 x 2 Atlético-PR - Furacão com a mão na vaga das quartas de final
Raphael Veiga foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória atleticana
Raphael Veiga foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória atleticana
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Atlético-PR deu um largo passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Raphael Veiga, a equipe brasileira bateu o Caracas por 2 a 0 em pleno Olímpico de la Universidad Central, na capital venezuelana, pela partida de ida das oitavas de final.
Com o resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na Arena da Baixada, no dia 3 de outubro. Se devolver o placar de 2 a 0, o Caracas leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória por dois gols garante a vaga aos venezuelanos.
Quem se classificar nesse confronto terá mais um brasileiro pelo caminho, já que enfrenta Bahia ou Botafogo. Os dois começam a decidir a vaga nas quartas de final nesta quinta-feira, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
FURACÃO BEM MELHOR
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético foi superior no primeiro tempo e criou as principais jogadas de perigo. O time brasileiro parecia a vontade em campo e tinha mais posse de bola, envolvendo o adversário.
Apesar da superioridade, o Atlético não teve muitas oportunidades de finalização e só conseguiu abrir o placar pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos, Jonathan cruzou para a área, Pablo tocou com o peito, Marcinho tentou finalizar, mas foi travado e a bola sobrou para Raphael Veiga, sozinho dentro da área, estufar as redes.
BOA VANTAGEM
A vantagem da equipe brasileira já era boa com o resultado construído no primeiro tempo, mas ficou ainda melhor. Aos 27 minutos, Marcelo Cirino deixou Pablo cara a cara com Herrera. O goleiro Venezuela conseguiu defender, mas o rebote sobrou para Raphael Veiga, de cabeça, marcar o segundo dos visitantes.
A equipe venezuelana até tentou responder nos minutos finais, mas não teve forças para reagir. As melhores chances do time da casa foram em chutes de fora da área, mas sem direção, sem exigir uma intervenção do goleiro Santos.