CAPIXABA: Vitória-ES atropela Estrela e vai à semifinal
O Vitória vai encarar Nova Venécia ou Desportiva Ferroviária.
No placar agregado, o Alvianil aplicou 6 a 1 no Estrela.
Vitória, ES, 07, (AFI) – O Vitória-ES goleou o Estrela na noite de quarta-feira, dia 7 de abril, e garantiu vaga a fase semifinal do Campeonato Capixaba. A equipe aproveitou as chances criadas para vencer, por 4 a 1, com gols de Pará (contra), João Paulo, Chiquinho e Rodriguinho.
Se o Vitória entrou em campo com uma boa vantagem, após a vitória de 2 a 0 na ida, a classificação ficou mais do que encaminhada, depois do apito final do primeiro tempo. Contra um Estrela nervoso, pressionado e errando tudo, o Alvianil conseguiu ir para os vestiários, com 3 a 0 no placar, gols de Pará (contra), João Paulo e Chiquinho.
Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto, o Vitória acabou com qualquer esperança de reação do Estrela, quando chegou ao quarto gol com o atacante Rodriguinho. Com 6 a 0 de vantagem no placar agregado, o técnico Rodrigo César fez as cinco mudanças e poupou os seus principais jogadores. O Estrela, mesmo em situação delicada, tentava fazer o gol de honra, mas esbarrava no goleiro Allan Camilatto. Até que no fim da partida, o camisa 1 acabou sendo vazado, em um pênalti cobrado pelo atacante Marcudinho.
Na próxima fase, o Vitória vai enfrentar o vencedor do confronto entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária. Na ida, o Leão venceu, por 2 a 0. O jogo da volta, no Zenor Pedrosa, será no próximo domingo. Caso o adversário do Vitória seja o Nova Venécia, os jogos das semifinais acontecerão no meio de semana. A ida, no Salvador Costa, nos dias 13 ou 14, e a volta, no Zenor Pedrosa, nos dias 20 ou 21. Se o rival for a Desportiva, as partidas acontecem nos finais de semana. A primeira, no Engenheiro Araripe, nos dias 16 ou 17, e a segunda, no Salvador Costa, nos dias 23 ou 24. Nesta fase não há vantagem.
Com a eliminação, o Estrela do Norte volta a campo agora na Copa Espírito Santo. O jogo de estreia do Alvinegro vai ser realizado no final de semana dos dias 14 e 15 de maio, contra o GEL, fora de casa.