Capixaba: Treinador pede demissão de 'time de Richarlison', que anuncia substituto
Vevé pediu demissão após classificar o time para as quartas de final do Estadual
Eleomar Pereira assumiu com a missão de levar o time ao título capixaba

Nova Venécia, ES, 05 (AFI) – Apesar de se garantir nas quartas de final do Campeonato Capixaba, o Nova Venécia se viu obrigado a fazer uma mudança em sua comissão técnica, já que Vevé pediu demissão na noite desta quarta-feira. Sem perder tempo, o time, que tem o atacante Richarlison como embaixador, anunciou Eleomar Pereira.
Vevé assumiu a equipe alguns dias antes do inicio do Campeonato Capixaba. Ao total foram 9 jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas. Apesar do desempenho abaixo, o Leão do Norte se classificou para a fase mata-mata. No entanto, acabou eliminado na Copa do Brasil para o Botafogo-SP ao perder por 2 a 1.
ELEOMAR PEREIRA
Já Eleomar Pereira chega no clube justamente na fase decisiva. O primeiro desafio é contra o seu ex-time, o Rio Branco. A partida de ida das quartas de final acontecerá neste sábado, às 15h, no estádio Zenor Pedrosa.
Com 54 anos, Elomar tem pouca experiência como treinador. Ele comandou apenas quatro equipes: Desportivo Ferroviária, EC Tupy e Rio Branco, onde estava desde 2020. Todas as equipes são do futebol capixaba.
Como jogador, também teve uma carreira discreta. Atuou pelo Rio Barnco-ES e Desportiva Ferroviária-RS, além de Paraná, Santa Cruz, Villa Nova-MG, Ceará e Ferroviária-SP. Ele era zagueiro.