CAPIXABA: Real Noroeste vence Porto Vitória nos pênaltis e é finalista
No tempo regulamentar, o Porto Vitória venceu por 1 a 0; mas nos pênaltis, Negrete pegou duas cobranças e levou o Real a final
No primeiro jogo das semifinais, realizado no Estádio José Olímpio da Rocha, a Águia acabou vencendo por 2 a 1
Vitória, ES, 06 (AFI) – O Real Noroeste é o primeiro finalista do Campeonato Capixaba de 2023. Na noite desta quinta-feira, em noite inspirada do goleiro Neguete que pegou duas cobranças, a Águia acabou se classificando ao vencer nos penais o Porto Vitória por 3 a 2, depois de triunfo do Verdão de Porto Vitória no tempo normal, por 1 a 0, em jogo semifinal estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica na Grande Vitória.
No primeiro jogo, realizado no Estádio José Olímpio da Rocha, a Águia acabou vencendo por 2 a 1. O aniversário do Real Noroeste sai do duelo neste sábado dia 8, no Estádio Salvador da Costa, entre Vitória e Nova Venécia às 15h. No primeiro jogo realizado em Nova Venécia, no Zenor Pedrosa, o Nova Venécia venceu por 3 a 1.
BOLA ROLANDO
Nos 90 minutos mais os acréscimos, com bola rolando, o Verdão de Porto Vitória venceu por 1 a 0. No primeiro tempo, o Real começou apertando e logo aos cinco, quase marcou com Tonoli. Depois disso a partida ficou equilibrada. Até que aos 35 minutos o Verdão de Porto de Vitória acabou abrindo o placar: Jarles Baiano fez boa jogada e serviu Edinho, que não teve trabalho para mandar para as redes, 1 a 0,placar final do primeiro tempo em Cariacica.
No segundo o Real Noroeste saiu mais para o jogo e quase marcou com menos de cinco minutos em testada de Piauí que a defesa tirou na risca fatal; aos 13 Ferrugem quase marcou contra o próprio patrimônio. O jogo ficou faltoso e catimbado com muitos cartões, e o Verdão se aproveitou e administrou a vantagem do primeiro tempo, enquanto o Real tinha dificuldades de finalizar. Fim de jogo, 1 a 0 para o Porto Vitória e com o triunfo do Real no primeiro jogo por 2 a 1 a partida foi ao penais.
PENALIDADES
Por 3 a 2 o Real Noroeste acabou vencendo o Porto Vitória, nos penais, onde o goleiro Negueba foi o herói defendendo duas cobranças. Marcaram para a Águia, Juninho Potiguar,Babino e Piauí, perdendo Alysson Caucaia para defesa de Jordan.
Marcaram para o Porto Vitória, Wesley Dias e Gianlucas; desperdiçando Guilherme e Edinho para defesas de Neguete, e Neto que mandou para fora, final, 3 a 2.