CAPIXABA: Real Noroeste voa alto e é tri no Espírito Santo
Além do título, o Real Noroeste carimbou vagas para o Brasileiro Série D do Campeonato Brasileiro, para a Copa do Brasil e para Copa Verde
Com uma grande vitória por 3 a 1 diante do rival Nova Venécia, o Real Noroeste de Águia Branca faturou o titulo do Campeonato Capixaba de 2023
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Real Noroeste Futebol Clube é tricampeão capixada! Com uma grande vitória por 3 a 1 diante do rival Nova Venécia, o time merengue de Águia Branca faturou o titulo do Campeonato Capixaba de 2023, jogando em casa no Estádio José Olímpio da Rocha, onde sua torcida fez uma grande festa.
No primeiro jogo, no Kleber Andrade, em Cariacica, eles ficaram no 0 a 0. Fundado em 2008 e com apenas 15 anos de vida, o Real já faz sua história de vitórias e títulos, e vem dominando o futebol do Espírito Santo com os títulos estaduais de 2021, 2022 e agora em 2023 (foi vice em 2018 e 2019).
Nesta tarde de sábado, no José Olímpio da Rocha, o Real fez 1 a 0 com Alysson Caucaia, mas Robert deixou tudo igual para o Tricolor ainda no primeiro tempo. E no segundo, brilhou a estrela de Robert, que aos 11 e 27 minutos marcou os dois gols do tricampeonato da Águia no estadual.
Além do título, o Real Noroeste carimbou vagas para o Brasileiro Série D do Campeonato Brasileiro, para a Copa do Brasil e para Copa Verde, todos de 2024. O Nova Venécia faturou a segunda vaga do estado para a Copa do Brasil do ano que vem.
Empate no primeiro período
Jogando em casa, o Real Noroeste saiu mais para o ataque no primeiro tempo, e o placar ficou no 1 a 1. Logo aos 3 minutos o Guga tentou o chute mas errou o alvo; aos dez Alysson Caucaia emendou para fora. A resposta do tricolor do Norte veio logo em seguida numa cabeçada de Emerson para ótima intervenção do goleiro Neguete, outro destaque da final.
De tanto buscar aos 18 minutos o Real acabou fazendo 1 a 0 num belo chute de Alysson Caucaia do meio da rua. Atrásno placar o Tricolor de Nova Venécia foi para o ataque e depois de uma boa cabeçada de Mira, o goleiro Neguete outra vez apareceu bem aos 26. Em seguida em cabeçada de Dodô, Neguete defendeu. Em um chute de Emerson Martins, a bola beijou a trave e Tony Galego perdeu boa chance. Após várias tentativas, o Nova Venécia deixou tudo igual aos 38 minutos com um chutaço de Emerson Martins, 1 a 1.
Robert define o jogo e o título
No segundo tempo com a partida empatada, o jogo ficou bastante equilibrado nos primeiros dez minutos. Mas aos 11 a estrela de Robert brilhou pela primeira vez, aproveitando bom lance de Juninho Potiguar, 2 a 1. A final seguiu com emoção. Aos 20 Guga arriscou chute e Yuri defendeu. E na base do oportunismo, Roberto fez 3 a 1 aos 27 minutos completando uma ótima jogada de Balbino, 3 a 1. E o quarto gol quase saiu aos 33 quando Piauí se livrou do goleiro e errou. Mas ficou nisso. Real Noroeste, tricampeão capixaba, 3 a 1 no Nova Venécia!
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 22/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Dyorgenes José Padovani de Andrade – ES
- Assistentes:
- Pedro Amorim de Freitas-ES e Arthur Pacier Pires-ES
- Cartões Amarelos:
- Real Noroeste: Victor, Matheus e Clebeson
- Nova Venécia: Pedro Botelho, Tony Ewerton e Dudu Barreto
- GOLS:
- Real Noroeste : Alysson Caucaia (18´1T), Robert (11´2T) e (27´2T)
- Nova Venécia: Emerson Martins (38´1T)
- Estádio:
- José Olímpio da Rocha
- Local:
- Águia Branca-ES