CAPIXABA: Nos pênaltis, Nova Venécia bate Vitória e se classifica à final
Com a vaga na final, o Nova Venécia fica com a última vaga capixaba para a Copa do Brasil 2024
O Nova venceu nos pênaltis por 8 a 7 e garantiu vaga na final diante do Real Noroeste
Vitória, ES, 08 (AFI) – O Nova Venécia é o primeiro finalista do Campeonato Capixaba 2023. Jogando na tarde deste sábado (08), pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual, o Vitória bateu o Nova Venécia por 2 a 0 no tempo regulamentar, com gol nos acréscimos, mas acabou derrotado nos pênaltis por 8 a 7 e viu o rival garantir vaga na final diante do Real Noroeste.
Com a vaga na final, o Nova Venécia fica com a última vaga capixaba para a Copa do Brasil 2024. Enquanto isso, o Vitória está na Série D da próxima temporada.
ATÉ O FIM!
O Vitória tinha um grande desafio na tarde deste sábado. Após perder por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais, o time da capital precisava vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na grande final do Campeonato Capixaba.
Quando tudo indicava que o Nova Venécia garantiria a vaga de forma tranquila, a expulsão de Tiago Bettim agitou os ânimos do Vitória, que foi para cima. Aos 42, Teco bateu de fora da área e abriu o placar para o time da casa, que não parou por aí. Aos 50, Teco marcou mais um, desta vez de cabeça, e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
NOVA VENÉCIA FINALISTA
Na disputa por pênaltis, o Vitória-ES foi o primeiro a iniciar as batidas, anotando com Rodriguinho, Tony, João Moura, Teco e Dodô Gonçalves. O Nova Venécia seguiu o mesmo caminho, convertendo com Tony, Emerson Martins, Cleyton, Rhamon Mexicano e Erick Bahia.
Já nas cobranças alternadas, Warlei e Matheus Silva balançaram as redes para o Vitória, enquanto Djavan e Dodô Martins responderam para o Leão do Norte. Contudo, após Matheus Costa desperdiçar, Pedro Botelho garantiu a classificação para o time veneciano, por 8 a 7.