CAPIXABA: Jaguaré desencanta e acirra briga contra o rebaixamento
Com o resultado, o Jaguaré continua na lanterna, mas com seis pontos, assim como Porto Vitória e o próprio Vitória, os principais times ameaçados.
Jaguaré e Vitória vão para a última rodada como os principais times ameaçados de queda

Vitória, ES, 18 (AFI) – O Jaguaré se manteve vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Capixaba ao derrotar o Vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Conilon, pela oitava rodada. Este foi o primeiro triunfo do time no Estadual.
Com o resultado, o Jaguaré continua na lanterna, mas com seis pontos, assim como Porto Vitória e o próprio Vitória, os principais times ameaçados.
ZERADO!
O Vitória dominou as ações nos primeiros 45 minutos, mostrando mais organização e criatividade no setor ofensivo. A equipe trabalhou bem a posse de bola e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. O grande destaque foi o meia-atacante Gustavo Tonoli, que teve duas chances claras de abrir o placar, mas parou em defesas seguras do goleiro Diego, que evitou que o adversário saísse na frente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Do outro lado, o Jaguaré demonstrou pouca inspiração ofensiva, apesar da necessidade urgente de um resultado positivo para evitar o rebaixamento ainda nesta noite. Com dificuldades na criação de jogadas e sem levar perigo ao gol adversário, a equipe pouco produziu na primeira metade do confronto, deixando sua torcida apreensiva.
VITÓRIA!
O Jaguaré voltou com uma postura mais agressiva na segunda etapa e começou a levar perigo ao gol adversário. Aos 17 minutos, Ninho Xavier cobrou uma falta perigosa para a área, o goleiro PH saiu mal do gol, e Everson teve a chance de abrir o placar, mas errou o cabeceio, desperdiçando uma grande oportunidade. A pressão seguiu, e aos 28 minutos, Rosinho cruzou rasteiro, Rael se antecipou e acabou derrubado por Vallaske dentro da área. Pênalti marcado, e Ninho Xavier bateu com categoria para colocar o Jaguaré na frente.
Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais tenso. Aos 45, Tauã recebeu o cartão vermelho e deixou o Jaguaré com um jogador a menos, aumentando a pressão do Vitória-ES. O time da casa quase foi castigado nos acréscimos: aos 55 minutos, Thiaguinho apareceu livre na área para cabecear, mas, para alívio da torcida do Jaguaré, a bola saiu pela linha de fundo, confirmando a vitória apertada e suada da equipe.









