Capixaba: Com apoio da Prefeitura, Atlético 'rouba' reforços de times rivais

Acertados, respectivamente, com Serra e Vitória, Charles e Danilo Silva chegam para defender o Galo da Vila

Acertados, respectivamente, com Serra e Vitória, Charles e Danilo Silva chegam para defender o Galo da Vila

0002050285393 img

Itapemirim, ES, 21 (AFI) – Respaldado pelo patrocínio da Prefeitura de Itapemirim, que dobrou o valor da verba destinada ao clube, o Atlético demonstra querer formar um elenco forte para o técnico Zé Humberto. Contudo, as novas aquisições do clube devem causar polêmica, uma vez que os atletas já estavam certos com rivais estaduais. O atacante Charles já havia sido apresentado pelo Vitória, enquanto o meia Danilo Silva já treinava com o elenco do Serra.

Charles (à direita) com a camisa do Metropolitano-SC (Foto: Arquivo Pessoal)

Charles (à direita) com a camisa do Metropolitano-SC (Foto: Arquivo Pessoal)

VACILO
Ex-Doze, o meia Danilo Silva já havia acertado com o Serra, clube pelo qual vinha realizando a pré-temporada. Contudo, o Atlético acenou com uma proposta mais interessante, propondo um contrato com duração de 10 meses, sete a mais que o oferecido pelo Serra.

Sem pestanejar, o atleta aceitou, abandonou o alojamento do time serrano e rumou para Itapemirim.

Em processo similar, Charles optou por defender o Galo da Vila, ao invés do Vitória. No caso do atacante, ele já havia posado, inclusive, com a camisa do clube alvianil. Ambos os jogadores, entretanto, ainda não haviam assinado o vínculo com os respectivos clubes, o que facilitou todo o processo.

CAIXA REFORÇADO!
A Prefeitura de Itapemirim vem sendo uma parceira forte do Atlético, desde que o clube se inseriu novamente no contexto profissional do futebol, em 2014. Fato é que os investimentos tem dado resultado. Um exemplo claro é o calendário do Galo da Vila para 2018, que contará com a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e Copa Espírito Santo, além, do estadual.

Para que o clube da cidade siga em ascensão, a administração local disponibilizará no próximo ano um montante de R$ 2,8 milhões, quantia já aprovada na Câmara de Vereadores do município.