Capivariano Primavera
Capivariano x Primavera - Após acesso, rivais batalham pelo título

O confronto derradeiro está marcado para o sábado (05), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba

Capivariano e Primavera se enfrentaram 19 vezes na história, com sete vitórias do Fantasma, seis do Leão e mais seis empates

Capivariano e Primavera se enfretam na final do Paulistao Serie A2
O Capivariano levou a melhor na 1ª Fase - Foto: José Augusto / Capivariano

Capivari, SP, 01 (AFI) – Após confirmarem o favoritismo e conquistarem o acesso à elite do futebol paulista, Capivariano e Primavera, times com as melhores campanha em todo o campeonato, se enfrentam na noite desta quarta-feira (02), a partir das 18h30, na Arena Capivari, pelo jogo de ida da decisão do Paulistão Série A2 2025.
Este jogo será transmitido, ao vivo, pelos Canais Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, comentários de Albert Cavalcante e comando técnico de Eduardo Bolacha.
Por ter a melhor campanha geral, o Primavera terá a vantagem de decidir o título em casa. O confronto derradeiro está marcado para o sábado (05), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Assim como nas outras fases de mata-mata, em caso de empate no placar agregado após as duas partidas, o campeão será definido nos pênaltis.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Os torcedores poderão acompanhar a partida de ida com transmissão ao vivo e com imagens. O duelo será exibido na TV Cultura, na TV aberta, e também pelos canais do YouTube GOAT e Ulisses TV.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EM BUSCA DO BI

O Capivariano volta a disputar a Série A1 após 10 anos e sonha em repetir a conquista de 2014, quando levantou o troféu da Série A2. A equipe busca o bicampeonato estadual e um retorno triunfal à primeira divisão.

Vice-líder da primeira fase, o time de Capivari eliminou o XV de Piracicaba nas quartas de final, e desbancou o Ituano na última fase, chegando para a decisão motivado.

“A gente conseguiu se impor bastante contra o Ituano, sabíamos o que deveríamos fazer e conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo. Estamos com grandes expectativas para a final, com a certeza que iremos lutar o tempo todo para conquistar a vitória”, projetou o meia Carlos Eduardo.

Jogando em casa, o Capivariano não quer sofrer sustos e terá força máxima para o duelo. Sem jogadores suspensos, o time comandado por Élio Sizenando deve manter a mesma base, mas não poderá contar com o atacante Gustavinho, com uma fratura na mão direita. Thiaguinho é o único pendurado.

TÍTULO INÉDITO?

Já o Primavera chega à sua 11ª participação na Série A2 e, finalmente, conquistou o acesso à elite do futebol paulista. Agora, o time busca coroar sua campanha com um título inédito da competição.

Ainda invicto em seus domínios e com apenas uma derrota sofrida em toda a competição estadual, o Primavera chega buscando confirmar o favoritismo conquistado em todo o torneio.

O time de Indaiatuba terminou a primeira fase na liderança do estadual com 28 pontos, três a mais em relação ao Capivariano, segundo colocado. Além disso, possui a melhor defesa do torneio, sofrendo apenas oito gols em 19 jogos.

Para a partida, o treinador Fernando Marchiori terá apenas um desfalque, e deve manter a mesma base do time titular. A baixa é do atacante Lucas Douglas, expulso no duelo contra o Taubaté.

“A Campanha fala por si só. Agora é descansar e aproveitar o momento. Traçamos etapas e metas. Primeiro seria não cair, depois conquistar a classificação. Se não tivéssemos passado, não estaríamos aqui”, celebrou o comandante.

RETROSPECTO

Ao longo dos anos, Primavera e Capivariano protagonizaram embates bastante equilibrados. De acordo com dados do portal Ogol, as equipes já se enfrentaram 19 vezes, com leve vantagem para o time de Indaiatuba: sete vitórias, contra seis do adversário, além de seis empates.

No último encontro entre os dois times, válido pela primeira fase da atual edição da Série A2, o Capivariano levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena Capivari. Já o último triunfo do Primavera aconteceu na Copa Paulista de 2024, quando venceu por 2 a 1.

Desde então, foram dois duelos sem vitória para o time de Indaiatuba: um empate sem gols na Copa Paulista e a derrota recente na A2. Outro fator que reforça o equilíbrio do confronto é o número de gols marcados. Desde 2003, cada equipe balançou as redes 26 vezes.

FICHA TÉCNICA

Capivariano
Capivariano
Primavera
Primavera
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
02/04/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Marianna Nanni Batalha
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda
Fase Estádio:
Arena Capivari
Fase Local:
Capivari (SP)

Confira também: