Capivariano terá força máxima para jogo do acesso no Paulistão Série A2
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Novelli Júnior, o Capivariano ganhou a vantagem do empate para o jogo da volta
Sem jogadores suspensos ou lesionados, ao menos até o momento, o Capivariano deve manter a mesma base

Capivari, SP, 27 (AFI) – O Capivariano faz seus ajustes finais para seu jogo mais importante dos últimos 10 anos. Neste sábado (29), a partir das 17h30, o Leão da Sorocabana recebe o Ituano, na Arena Capivari, pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Série A2, podendo confirmar seu retorno à elite do futebol estadual.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Novelli Júnior, o Capivariano ganhou a vantagem do empate para o jogo da volta, em casa. O Galo, em contrapartida, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória mínima também leva o duelo para as penalidades.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FORÇA MÁXIMA
Após terminar a primeira fase na vice-liderança, o Capivariano sofreu um susto no jogo de ida das quartas de final, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo XV de Piracicaba, fora de casa, mas venceu o adversário por 2 a 1 em Capivari, e com um 5 a 4 nos pênaltis, seguiu vivo na briga pelo acesso.
Desta vez, com a vantagem para o duelo decisivo, o time de Capivari não quer sofrer sustos e terá força máxima para o duelo. Sem jogadores suspensos ou lesionados, ao menos até o momento, o time comandado por Élio Sizenando deve manter a mesma base.
Assim, o Capivariano deve ir a campo com: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Thiaguinho e Carlos Eduardo; Matheus Guilherme, Vinícius Popó e Daniel Baianinho.
FOCO TOTAL
O herói da partida foi Daniel Baianinho. O atacante balançou as redes aos 14 minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento preciso de Ricardo Cerqueira para testar firme e garantir a vitória do Leão. Apesar da importância do gol, Baianinho reforçou que o time precisa manter o foco para o jogo da volta.
“Muito feliz pelo gol e pela vitória da equipe, mas sabemos que não tem nada ganho. Agora é trabalhar durante a semana para que no sábado a gente possa seguir conquistando nossos objetivos.”
O Capivariano fez suas únicas duas participações na história na elite em 2015 e 2016. Ou seja, se conseguir o acesso, voltará em 2026, dez anos depois.
Confira também:
- PAULISTÃO SÉRIE A2: Mandantes jogam com vantagem pelo acesso
- Paulistão Série A2: Ituano não terá desfalques para decisão do acesso
- Paulistão Série A2: Capivariano revela parcial de ingressos para decisão
- Paulistão Série A2: Confira o que cada time precisa para conquistar o acesso
- Paulistão Série A2: Baianinho garante Capivariano focado na decisão do acesso: "Nada ganho"