Capivariano São José-SP
Capivariano x São José - Leão da Sorocabana e Águia do Vale disputam o título da A3

7 mil bilhetes foram colocados à venda. Destes mais de 6 mil ficarão com os torcedores do Capivariano

Com o apoio de mais de 9.500 torcedores presentes no estádio Martins Pereira, o São José venceu o primeiro jogo da decisão em casa, por 1 a 0, no último sábado.

Capivariano
Capivariano e São José se enfrentam neste sábado(13), pelo segundo jogo da final (Foto: guilhermedrovasfoto)

Capivari, SP , 12 (AFI) – Na tarde deste sábado, à partir de 15h na Arena Capivari, estádio Carlos Conalghi, Capivariano e São José definem o campeão paulista de 2023 da Série A3. No primeiro jogo, no Martins Pereira, em São José, deu Aguia, 1 a 0 gol de Vicente. Por ter melhor campanha, o time de Capivari precisa ganhar por qualquer placar para ser campeão, enquanto o time joseense joga pelo empate para levantar a taça.

Uma grande festa está sendo esperada nesta final do torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol, que teve a participação de 16 times, com muita disputa e equilíbrio.

Lembrando que para chegar às finais, a Águia do Vale e o Leão da Sorocabana deixaram para trás, 14 times: Barreto e Audax (rebaixados para a Bezinha ou A4 de 2024), Sertãozinho, Votuporanguense, Itapirense, Rio Preto, RB Brasil, Bandeirante (na primeira fase); Matonense, Suzano , EC São Bernardo Desportivo Brasil , Marilia e Prudente, na segunda fase e semifinais.

O Capivariano do técnico Elio Sizernando, tem a melhor campanha do certame: 24 jogos, 46 pontos, 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 42 gols marcados e 20 sofridos. Enquanto o São José, do técnico Ricardo Costa tem a segunda melhor campanha com São José, 24 jogos, 42 pontos 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, 19 gols marcados e 18 sofridos.

No jogo anterior, com um gol de Vicente, numa partida das mais equilibradas, o time do Vale, apoiado por seu torcedor saiu na frente. Mas neste segundo jogo, atuando em casa com apoio do torcedor Capivariano, o Leão promete dar o troco.

Aguia vai com força total

Para buscar o título fora de casa, o São José vai praticamente com o que tem de melhor. O treinador Ricardo Costa encerra nesta sexta-feira os trabalhos visando a finalíssima cobrando foco e concentração máxima no jogo. Para a partida está fora apenas o jogador Lorran, que está lesionado há algumas semanas quando vem desfalcando o time do Vale. O bom conjunto e a aplicação joseense é um dos pontos fortes da Águia para essa final.

Leão com uma dúvida e uma baixa

Precisando fazer o placar em casa para ser campeão, o Capivariano e seu treinador, Elio Sizernando quer um time com pegada e “apetite” para essa final onde terá o fator casa a seu favor. O Leão de Capivari não terá o artilheiro do time e do campeonato, Vinicius Popó, 18 gols em 21 jogos e que acertou com o Operário do Paraná e já se apresentou para a Série C.

Além dele, Thiago Juan, que sentiu a virilha e precisou ser substituído logo com 15 minutos do jogo passado é duvida.

Juiz de peso

A Federação Pauilista de Futebol escalou para a final um juiz de destaque peso para a decisão da Série A3. Apita a partida marcada para Arena Capivari às 15h o professor, Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de 44 anos. Ele terá como assistentes, Luiz Alberto Aldrini Nogueira e ainda Izabele de Oliveira. O árbitro de vídeo será Marco Antônio Gonzaga da Silva. Dias apitou 14 partidas na temporada de 2023. Destas, 11 foram pela Série A1, duas pela Série A2 e uma pela Série A3 – justamente o jogo de São José 1 a 0 no Grêmio Prudente no Martins Pereira. Na Série A1 ele apitou vários jogos importantes, o clássico Palmeiras 3×1 Santos 1 no Morumbi no dia 4
de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

Capivariano
Capivariano
São José-SP
São José-SP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
13/05/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo-SP
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Aldrini Nogueira-SP e Izabele de Oliveira-SP
Fase VAR:
Marco Antônio Gonzaga da Silva-SP
Fase Estádio:
Arena Capivari
Fase Local:
Capivari-SP

Confira também: