Capivariano faz 5 a 0 e domina a Seleção FI da 4ª rodada do Paulista A3

Entre esses nomes, o técnico Roberval Davino, que monta esse timaço no tradicional - e ofensivo - 4-3-3

Entre esses nomes, o técnico Roberval Davino, que monta esse timaço no tradicional - e ofensivo - 4-3-3

0002050366587 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – O destaque da quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 não poderia ser outro: a goleada de 5 a 0 do Capivariano sobre o Batatais, em pleno Scatenão, em Batatais. Assim, não à toa, quatro representantes do Leão da Sorocabana integram a Seleção FI. Entre esses nomes, o técnico Roberval Davino, que monta esse timaço no tradicional – e ofensivo – 4-3-3.

Outro time que segue ganhando espaço nos melhores da rodada é o Velo Clube, que venceu mais uma partida e continua com 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas, e também colocou dois representantes. Já Lucas Douglas, meio-campista do Desportivo Brasil, mereceu ser o camisa 10 dessa seleção, após marcar dois gols na vitória do Dragão Chinês sobre o Grêmio Osasco.

Capivariano faz 5 a 0 e domina a Seleção FI da 4ª rodada do Paulista A3

Capivariano faz 5 a 0 e domina a Seleção FI da 4ª rodada do Paulista A3

CONFIRA A SELEÇÃO DA QUARTA RODADA DO PAULISTA A3:
Goleiro:
Felipe Rocha (Velo Clube) –
Quatro jogos, quatro vitórias e apenas um gol tomado. Esses são alguns números do Velo Clube na disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos grandes responsáveis por essa boa fase é o goleiro Felipe Rocha, que vem ‘fechando o gol’ e nessa quarta rodada, contra o Primavera ele fez mais uma boa partida e ajudou o Velão a sair com os três pontos.

Lateral-direito:
Ferrugem (Monte Azul) –
Após estrear com uma derrota e com um empate na segunda rodada, o Monte Azul enfim conseguiu decolar no Campeonato Paulista da Série A3, ao vencer a segunda vitória seguida. Nessa quarta rodada, o AMA bateu o São Carlos, pelo placar de 2 a 0. O lateral Ferrugem, destaque da equipe desde o início da competição, foi coroado com um gol, o segundo do jogo. Além de bom marcador, avança com facilidade ao ataque. Tanto que deu o passe para o primeiro gol do duelo.

Zagueiro:
Léo Santos (Velo Clube) –
O Velo Clube está voando alto nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A3, tanto que venceu todas as partidas até o momento e soma 12 pontos. Um dos grandes destaques da vitória desta quarta-feira em cima do Primavera, pelo placar de 2 a 0, foi Léo Santos. O zagueiro, que está atuando improvisado na lateral-direita, deu um verdadeiro show em campo. Criou várias situações para seus companheiros, além de defensivamente sempre estar bem posicionado. Também marcou o primeiro gol da equipe no jogo.

Zagueiro:
Helton (Audax) –
Apesar do Audax ainda não ter vencido no Campeonato Paulista da Série A3, a equipe vive um bom momento defensivo. Nessa quarta rodada, diante do Barretos, um dos times que estão na parte de cima da tabela, os osasquenses conseguiram segurar um empate por 1 a 1, mesmo jogando fora de casa, no Estádio da Forteleza. O zagueiro Helton foi um dos melhores homens em campo, segurando o ataque do Touro, não deixando o time mandante chegar muitas vezes com perigo.

0002050366588 img

Lateral-esquerdo:
Ian (Noroeste) –
Quatro jogos, duas vitórias e dois empates, esse é o retrospecto do Noroeste nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A3 e por isso está no grupo dos oito primeiros colocados do estadual. Um dos grandes destaques da vitória sobre o Olímpia nessa quarta-feira, por 1 a 0, foi o lateral-esquerdo Ian. Praticamente perfeito defensivamente e com boa participação ofensiva, Ian foi fundamental para a vitória noroestina. No segundo tempo quando o Olímpia ensaiou uma pressão, cortou boa parte das investidas do galo azul.

Volante:
Jô (Rio Preto) –
Nessa quarta-feira, o Rio Preto conseguiu chegar a segunda vitória seguida para entrar de vez no G8 do Campeonato Paulista da Série A3, ao bater o Taboão da Serra, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi feito através do Jô, que atua com segundo volante. Em um momento crucial da partida o atleta rio-pretense resolveu arriscar de longe fazendo um golaço e dando os três pontos para o Jacaré que chega ao sete na tabela e seguindo no G8, na sexta colocação. É o segundo gol do jogador na competição.

Meia:
Lucas Douglas (Desportivo Brasil) –
Após três vitórias nas quatro primeiras rodadas, o Desportivo Brasil não poderia ficar sem representante na Seleção FI. Isso por que o meio-campista Lucas Douglas ‘acabou com o jogo’ e ajudou demais o Dragão Chinês a vencer o Grêmio Osasco, fora de casa, pelo placar de 3 a 2 em um duelo bastante apertado. O atleta foi crucial na armação das jogadas e fez dois gols.

Meia:
Cuadrado (Capivariano) –
O meia Cuadrado também colaborou muito na goleada do Capivariano. O jogador usou sua velocidade para criar espaços na defesa do Batatais, que ficou perdida na marcação. Seu gol no início do segundo tempo foi como um banho de água fria em qualquer chance de reação do adversário. E mostrou tranquilidade ao finalizar cara a cara com o goleiro.

Atacante:
Douglas Netto (Capivariano) –
Simplesmente impossível o atacante do Leão da Sorocabana não aparecer na Seleção FI. Após ver o Batatais perder três chances de gols no início da partida, o jogador chamou a responsabilidade e fez um gol, dando tranquilidade ao time, que acabou goleando por 5 a 0. Um dos outros gols também foi dele. Chutou de muito longe e acertou o ângulo, marcando um golaço.

(Foto: Divulgação Comercial FC)

(Foto: Divulgação Comercial FC)

Atacante:
Caio Vieira (Comercial) –
Jogando no Estádio Palma Travassos, o Comercial conseguiu vencer o EC São Bernardo por 2 a 0 para entrar de vez na zona de classificação da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos grande responsáveis por esse bom resultado foi o atacante Caio Vieira. O jogador marcou o seu segundo gol no estadual e atormentou a defesa adversária durante todo o duelo.

Atacante:
Romão (Capivariano) –
Assim como todo o time do Capivariano, Romão também fez sua parte na goleada. O jogador se mostrou oportunista para marcar o gol no fim do primeiro tempo e dar ainda mais tranquilidade ao time no intervalo. Buscou o jogo o tempo todo, além de ajudar na marcação.

Técnico:
Roberval Davino (Capivariano) –
O Capivariano estreou com derrota no Paulista A3, mas agora está embalado. No comando do técnico Roberval Davino, o Leão acumula agora três vitórias consecutivas. Mesmo com o desenrolar da partida, o treinador manteve sua equipe ofensiva e sempre buscando o gol. Tanto que o último tento saiu já aos 45 minutos do primeiro tempo. Jogando o máximo que pode até o fim da partida, será difícil parar o Capivariano na competição.