Capivariano 3 x 1 Ituano - Leão volta ao Paulistão Série A1 após 10 anos


Como tem a melhor campanha geral, o time de Indaiatuba poderá escolher de decide em casa ou fora
De volta à elite do Paulistão após 10 anos, o Capivariano agora se prepara para encarar o Primavera na grande decisão

Capivari, SP, 29 (AFI) – O Capivariano está de volta à elite do futebol paulista. Neste sábado (29), o Leão da Sorocabana recebeu o Ituano na Arena Capivari, pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão Série A2, e superou o adversário por 3 a 1, garantindo o acesso e a vaga na decisão do estadual.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Novelli Júnior, o Capivariano tinha a vantagem do empate em seus domínios, mas se mostrou eficiente e conquistou mais uma vitória sobre o adversário, voltando ao maior escalão do estado após a queda em 2016.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LEÃO NA FRENTE
Aos 31, o artilheiro do Galo teve mais uma chance ao receber um cruzamento de Yann Rolim, e de cabeça, mandar para a defesa de Guilherme Nogueira. Entretanto, quem conseguiu balançar as redes foi o time da casa. Aos 36, Ricardo Cerqueira cobrou lateral na área, Popó desviou de cabeça e Daniel Baianinho tocou para o fundo do gol.


O Capivariano teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem no agregado aos 43, quando Carlos Eduardo roubou na defesa, avançou em velocidade e ajeitou para Vinícius Popó, dentro da área, mas o camisa 9 mandou para fora.
DE VOLTA!
Na volta para o segundo tempo, o Leão da Sorocabana passou a pressionar mais e novamente levou perigo aos cinco, quando em escanteio, Bruno Silva desviou, a bola bateu na trave e Yann Rolim tirou em cima da linha.


A pressão do Capivariano, entretanto, surtiu efeito. Aos 14, Matheus Guilherme recebeu na entrada da área pelo lado direito, cortou para o meio e mandou no canto, sem chances para Jefferson Paulino, ampliando a vantagem do time da casa.
O Ituano, entretanto, não se entregou. Aos 23, Thássio avançou pela direita e cruzou na medida para Neto Berola, de cabeça, diminuir o prejuízo. Mas se um artilheiro faz de um lado, o outro também aparece. Aos 38, Thiaguinho recebeu na área e só ajeitou para Popó, livre, tocar para o fundo do gol e carimbar a vitória do Leão.
CENÁRIO
De volta à elite do Paulistão após 10 anos, o Capivariano agora se prepara para encarar o Primavera na grande decisão do Paulistão Série A2, que será disputada em jogos de ida e volta, em datas e horários que ainda serão definidas pela FPF.
Como tem a melhor campanha geral, o time de Indaiatuba poderá escolher de decide em casa ou fora. Já o Ituano, eliminado tentará mais uma vez o acesso em 2026.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 29/03/2025
-
Horário:
- 17:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois
-
Cartões Amarelos:
- Capivariano: Octávio
- Ituano: Kaio Mendes, Gustavo Silva, Thássio, Neto Berola
-
GOLS:
- Capivariano: Daniel Baianinho – 36’1T, Matheus Guilherme – 14’2T, Vinícius Popó – 38’2T
- Ituano: Neto Berola – 23’2T
-
Público:
- 6.736 torcedores
-
Renda:
- R$ 117.885,00
-
Estádio:
- Arena Capivari
-
Local:
- Capivari (SP)