Capivariano 3 x 0 Monte Azul - Leão da Sorocabana volta a vencer e sobe na tabela
Bruno Sabiá e Bill fizeram os gols da vitória do Leão, que não vencia há três rodadas e volta a brigar pelas primeiras posições
Bruno Sabiá e Bill fizeram os gols da vitória do Leão, que não vencia há três rodadas e volta a brigar pelas primeiras posições
Capivari, SP, 17 (AFI) – Depois de três partidas sem vencer, o Capivariano se reabilitou na Série A3 do Campeonato Paulista na tarde deste sábado, quando venceu bem o Monte Azul por 3 a 0 em casa, na Arena Capivari, e ganhou fôlego na briga pelas primeiras posições na tabela.
Bruno Sabiá, Bill e Matheus marcaram os gols da vitória do Leão da Sorocabana, que foi construída com facilidade, especialmente após o Monte Azul ficar com dois jogadores a menos na segunda etapa, com as expulsões de Lucas Cezane e Kazu.
A vitória, válida pela décima rodada do torneio, coloca o time de Capivari, antes sétimo colocado, na terceira posição, com 18 pontos – momentaneamente já que o Noroeste joga hoje – a um da Portuguesa Santista, vice-líder, e quatro a menos que o líder Atibaia. O Monte Azul, por sua vez, saiu da zona de classificação para as quartas de finais e caiu para a nona posição, com 14 pontos.
DOIS A MAIS E VITÓRIA FACILITADA
O Capivariano foi superior ao adversário praticamente em toda a partida. Na primeira etapa, nos primeiros minutos, teve duas chances de cabeça. Uma com Prachedes, que mandou para fora, e a outra com Bill, que estava impedido. Na terceira não teve jeito. O prenúncio de que o gol sairia se concretizou quando o meia Bruno Sabiá subiu livre e de cabeça abriu o placar para o time da casa aos 18 minutos.
Na etapa final, pouco mudou. Os donos da casa continuaram melhor, sem ser pressionados, e sem fazer muita força, conseguiam chegar ao gol adversário. Em um dos lances de perigo, Bill foi derrubado por Lucas Cezane dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou Cezane, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Bill deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Leão da Sorocabana.
Depois do gol, o Monte Azul ficou com nove jogadores em campo após Kazu fazer falta dura e também ser expulso e aí ficou nocauteado em campo, esperando que o Capivariano não fizesse mais gols. Mas o time da casa, com facilidade para trocar passes e comandar o jogo, chegou ao terceiro gol e sacramentou a vitória. Matheus, em um chute despretensioso que quicou no gramado e enganou o goleiro Caio, balançou as redes aos 28 minutos e selou o resultado.
Próximos jogos
As duas equipes têm compromissos na próxima quarta-feira pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O Capivariano joga mais uma em casa, na Arena Capivari, onde enfrenta o Taboão da Serra às 20 horas. No mesmo horário, o Monte Azul vai ao ABC paulista encarar o São Bernardo, no estádio Baetão.