Capivariano 3 x 0 Marília - Leão vence duelo direto e complica MAC
Dois gols foram marcados pelo centroavante Vinícius Popó, artilheiro com 15 gols e o terceiro pelo volante Thiaguinho
O MAC perdeu de 3 a 0 para o Capivariano, na Arena Capivari e viu sua situação se complicar em termos de classificação
Capivari, SP, 01 (AFI) – Neste 1º de abril (Dia da Mentira), o Marília acumulou a segunda derrota seguida nesta 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3. O MAC perdeu de 3 a 0 para o Capivariano, na Arena Capivari e viu sua situação se complicar em termos de classificação. Dois gols foram marcados pelo centroavante Vinícius Popó, artilheiro com 15 gols e o terceiro pelo volante Thiaguinho.
Com o resultado, o Capivariano assumiu a vice-liderança com seis pontos e o Marília caiu para 3º lugar com três. Neste domingo (dia 2), às 10h, em Matão, o líder EC São Bernardo (seis pontos) pega o lanterna Matonense (zero). Neste ‘Grupo 2’ somente os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo o Marília teve duas chances claras de abrir o marcador com o volante Anderson Brito. A primeira aos dois minutos, quando a defesa do Capivariano saiu mal com a bola e o meia João Lucas deixou o camisa 7 maqueano livre, para bater cruzado para fora.
Na segunda, Brito aproveitou disputa pelo alto de Madalena e Leonan e bateu de primeira dentro da pequena área, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa.
O gol do Capivariano saiu aos 43 minutos em cobrança de pênalti. O zagueiro Guilherme Teixeira fez falta dentro da área no centroavante Vinícius Popó. O próprio camisa 9 foi para a batida e marcou seu 14º gol no estadual, se isolando ainda mais como artilheiro geral.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Capivariano foi bem melhor e poderia ter ampliado logo no começo. O atacante Paulinho levou a bola até a linha de fundo, cruzou rasteiro para o meia Rafinha, livre na pequena área, chutar para fora. Só que aos 24 veio o segundo do time da casa.
Rafinha cobrou escanteio pela esquerda na segunda trave e o centroavante Vinicius Popó subiu mais que a marcação para cabecear no canto direito (2 a 0). E deu tempo de marcar o terceiro aos 42 minutos com o volante Thiaguinho, em chute cruzado de fora da área (3 a 0).
PRÓXIMOS JOGOS
Pela abertura do 2º turno desta segunda fase, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 8 (sábado), às 19h, no estádio Bento de Abreu. Nesta segunda-feira (3), o Marília saberá se poderá ou não contar com o meia Kaio Wilker, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- Terceira Rodada
- Data:
- 01/04/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Léo Oliveira e Leonan
- Marília: João Lucas, Anderson Brito e Guilherme Teixeira
- GOLS:
- Capivariano: Vinicius Popó, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 25, e Thiaguinho, aos 44, do segundo tempo
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)
Confira também:
- PAULISTA A3: Capivariano vence Marília em casa, com direito a dois gols do artilheiro
- Copa Paulista: Comercial anuncia participação no torneio
- União Suzano 1 x 0 Desportivo Brasil - Javali vence em casa e embola luta pela classificação
- Liberada! Ponte Preta sela acordos e retira ‘transfer ban’ para contratar