Capivariano São Caetano
Capivariano 2 x 1 São Caetano - Com gol 'milagroso', Leão sai na frente nas oitavas

O Leão venceu com um chutaço de Lucas Cerqueira aos 51 minutos do segundo tempo

Segundo jogo entre São Caetano e Capivariano será sábado que vem no ABC, com time de Capivari tendo a igualdade ao seu favor

Capivariano
Lance de Capivariano e São Caetano. (Foto: Giulio Gardesani)

Por Rivail Oliveira

Capivari, SP, 24 (AFI) – Com um gol no “apagar das luzes” o Capivariano saiu na frente do São Caetano na primeira partida das oitavas de final da Copa Paulista. No Estádio Carlos Colnaghi (Arena Capivari), os artilheiros balançaram as redes no primeiro tempo: Vinícius Popó para o Leão e Wermeson para o Azulão. Até que num chutaço de Lucas Cerqueira aos 51 minutos do segundo tempo, 2 a 1 alvirrubro.

Com o resultado, o Capivariano joga pelo empate na partida de volta, na semana que vem, no ABC. O São Caetano precisa vencer por um gol para provocar os pênaltis ou por mais de um tento para garantir a vaga nas quartas de final.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRIMEIRO TEMPO MARCADO POR SUSTO E UM GOL PARA CADA

Mal começou o jogo em Capivari, a partida foi paralisada por oito minutos após uma colisão aérea entre o lateral Ronaldo Lucas, do São Caetano, e o lateral-esquerdo Tarcísio, do Leão, aos dois minutos. Foi necessário que a ambulância entrasse em campo para levar o jogador do Azulão do ABC. O lateral do Capivariano teve um corte, mas voltou para o jogo com um curativo na cabeça. Ronaldo Lucas foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari, fez exames e passa bem.

Aos 19 minutos, em boa jogada iniciada por Gustavinho, que terminou em um bom cruzamento de Passari, o artilheiro Popó apareceu no meio da área e mandou para as redes. No minuto seguinte, Popó quase marcou o segundo, mas o goleiro Adriano salvou. Aos 24, Thiaguinho serviu Gustavinho pela direita, e no chute cruzado a bola passou perto da meta do Azulão.

O São Caetano tinha mais posse de bola, mas pouco chutava, o que só ocorreu aos 29 minutos, em um chute de Douglas Nathan da entrada da área. Na resposta, Tarcísio recebeu pela esquerda e bateu forte, assustando o goleiro Adriano, com a bola batendo na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, o Azulão empatou na Arena Capivari, com o artilheiro Wermeson, que aproveitou um cruzamento de Matheus Lu e desviou de cabeça: 1 a 1. Nos 15 minutos finais, a partida ficou equilibrada. Aos 52 e 55 minutos, Carlos Eduardo finalizou duas vezes, e o goleiro Adriano defendeu, mantendo o placar em 1 a 1 no primeiro tempo.

LEÃO BUSCA A VITÓRIA NO FIM

O Leão começou pressionando no segundo tempo. Com menos de um minuto, Adriano fez uma grande defesa em chute de Gustavinho; três minutos depois, em um chutaço do ataque do Azulão, Guilherme Cerqueira também fez uma grande defesa. No início do segundo tempo, a partida foi muito truncada e equilibrada em Capivari. Debaixo de chuva, Romão bateu forte de longe e Guilherme teve que trabalhar. Em um cruzamento da esquerda, aos 20 minutos, Popó desviou de cabeça e a bola passou perto da meta de Adriano.

Nos 15 minutos finais, o Capivariano buscou pressionar para conquistar a vitória, tendo em vista que o segundo e decisivo jogo será no ABC, mas o São Caetano se fechou bem, dando poucos espaços para o Leão da Sorocabana. Aos 35 minutos, Juninho tentou uma jogada individual pelo time de Capivari, mas sem sucesso. O Azulão chegou com perigo aos 40 minutos, em um chute de Lucas.

Aos 43 minutos, Adriano voltou a defender um bom arremate do time de Capivari. Na pressão, aos 44 minutos, Popó cabeceou firme e Adriano, o melhor da partida, fez outra grande defesa, salvando o Azulão da derrota. Na base da insistência, aos 51 minutos, o Capivariano fez o gol da vitória. A defesa do Azulão cortou mal, e a bola sobrou para Lucas Cerqueira, que, na entrada da área pela direita, mandou uma bomba: 2 a 1 para o Leão.

JOGO DE VOLTA ENTRE CAPIVARIANO E SÃO CAETANO

A segunda partida entre São Caetano e Capivariano ocorrerá na semana que vem, dia 31 de agosto, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 15h, valendo vaga nas quartas de final da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

Capivariano
Capivariano
2 1
São Caetano
São Caetano
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Ida (1ª)
Fase Data:
24/08/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Henrique Otto Cruz Hengstmam
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira
Guilherme Holanda Moura Lima
Fase Cartões Amarelos:
Capivariano: Carlos Eduardo
São Caetano: Wermeson, Romão, Franklin, Fabinho
Fase GOLS:
Capivariano: Vinícius Popó 19’/1T, Lucas Cerqueira 51’/2T
São Caetano: Wermeson 35’/1T
Fase Público:
579 pagantes
Fase Renda:
R$ 4.340,00
Fase Estádio:
Arena Capivari
Fase Local:
Capivari (SP)