Capivariano 1 x 0 Primavera - Jogo equilibrado e resultado importante


Foi a sexta vitória do Capivariano, que chegou aos 21 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas o Leão definiu o resultado na etapa final

Capivari, SP, 22 (AFI) – O Capivariano conquistou uma importante vitória por 1 a 0 diante do líder Primavera na tarde deste sábado (22), no estádio Carlos Conalghi (Arena Capivari), em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas o Leão definiu o resultado na etapa final, com um gol do artilheiro Vinícius Popó. Os destaques ficaram por conta do goleiro João Victor, do Primavera, e do meia Carlos Eduardo, do Capivariano.
Foi a sexta vitória do Capivariano, que chegou aos 21 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela. O Primavera, que vinha em boa fase na competição, sofreu sua primeira derrota, mas segue na liderança com 25 pontos e sete vitórias, seguido de perto por Capivariano e Grêmio Prudente, ambos com 21 pontos.

BOM JOGO, MAS FALTARAM GOLS
Os clubes fizeram um jogo movimentado na Arena Capivari, com boas oportunidades criadas por ambos os lados. No entanto, as defesas levaram a melhor e o primeiro tempo terminou sem gols, mesmo com as duas equipes buscando o ataque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O time de Indaiatuba começou pressionando: aos quatro minutos, Matheus dos Anjos finalizou com perigo; aos oito, Luan Martins cabeceou após escanteio; e aos dez, Luiz Fernando arriscou um chute cruzado. O Capivariano respondeu com duas boas chegadas de Carlos Eduardo. Aos 14 minutos, ele finalizou forte, obrigando o goleiro João Victor a fazer boa defesa, e, pouco depois, acertou a trave.
Nos minutos finais, o ritmo voltou a aumentar. João Victor arriscou de longe aos 39 minutos; o Capivariano ameaçou com Ravanelli aos 40; e, no fim, Douglas cabeceou para fora. O placar permaneceu zerado até o intervalo.
CAPIVARIANO RESOLVE NO SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Capivariano partiu em busca da vitória. Aos dez minutos, Popó cabeceou e exigiu grande defesa de João Victor. Luan Martins, do Primavera, tentou responder aos 12, mas finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Carlos Eduardo acertou o travessão em uma finalização de fora da área.
O domínio do Capivariano se transformou em gol aos 18 minutos. Carlos Eduardo cobrou falta com perfeição e encontrou Vinícius Popó, que, de cabeça, mandou para as redes e abriu o placar.
O Primavera tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da boa marcação do time de Capivari. Para piorar a situação da equipe de Indaiatuba, Luan Martins foi expulso aos 39 minutos por xingar o árbitro. No fim, o Leão quase ampliou, mas o goleiro João Victor fez duas grandes defesas aos 41 minutos. A partida terminou com vitória do Capivariano por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 13ª rodada da Série A2, o Capivariano volta a campo na quarta-feira, 26 de fevereiro, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari. No mesmo dia, o Primavera enfrenta a Portuguesa Santista, às 20h, no estádio Ulrico Mursa.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 12ª Rodada
-
Data:
- 22/02/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos
-
Assistentes:
- João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
-
Cartões Amarelos:
- Capivariano: Thiaguinho, Leonan
- Primavera: João Victor
-
Cartões Vermelhos:
- Primavera: Luan Martins
-
GOLS:
- Capivariano: Vinícius Popó 18’2T
-
Público:
- 957 torcedores
-
Renda:
- R$ 9.855,00
-
Estádio:
- Arena Capivari
-
Local:
- Capivari (SP)