Capivariano 1 x 0 EC São Bernardo - Leão volta a vencer e retorna à Série A2 após seis anos!
Leão da Sorocaba venceu os dois confrontos, subiu para a Série A2 e é finalista da A3.
Capivariano entrou em campo com excelente vantagem, já que havia vencido o confronto de ida por 3 a 0.
Capivari, SP, 29 (AFI) – O Capivariano voltou a vencer o EC São Bernardo na tarde deste sábado (29), desta vez por 1 a 0, na Arena Capivari, em Capivari, pelo confronto de volta da semifinal do Paulistão A3 2023. Assim, está de volta à Série A2 após seis anos e garantiu vaga na decisão do Estadual.
A verdade é que o Capivariano já havia dado grande passo pelo acesso, já que venceu o confronto de ida, por 3 a 0, em São Bernardo do Campo. O time entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença, que ainda assim se classificaria. Já o time do ABC Paulista até lutou, mas não o suficiente para reverter o difícil cenário.
Além da vaga na Série A2 de 2024, o Capivariano segue na briga pelo título do Paulistão A3. O adversário sairá do confronto entre São José e Grêmio Prudente, que jogam neste sábado à noite, em São José dos Campos.
O JOGO
Precisando de gols para seguir na briga pelo acesso, o EC São Bernardo adotou postura mais ofensiva no início do jogo e até conseguiu ficar com a bola no campo de ataque. O problema é que faltou criatividade e ousadia para passar pela marcação e finalizar ao gol defendido pelo goleiro Anderson.
O Capivariano jogou com tranquilidade e conseguiu assustar nos contra-ataques. Aos cinco minutos, por exemplo, o artilheiro Vinicius Popó recebeu bom passe e finalizou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Thiaguinho invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
A partida ficou bastante truncada e no final do primeiro tempo o EC São Bernardo teve prejuízo dentro de campo. Ítalo parou jogada no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, facilitando ainda mais a vida do Capivariano na briga pelo acesso e para chegar à decisão.
No segundo tempo, o Capivariano aproveitou a superioridade numérica e abriu o marcador. Aos oito minutos, Rafinha recebeu cruzamento da direita e cabeceou sem chances de defesa. O gol praticamente liquidou o confronto.
Nos minutos finais, o EC São Bernardo poderia ter empatado. Aos 46, Sandrinho recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora e não conseguiu evitar mais uma derrota para o finalista Capivariano.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- Volta
- Data:
- 29/04/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
- VAR:
- Adriano Stange
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Léo Oliveira e Natan
- EC São Bernardo: Iago, Nauhan, Lucas Santos, Vitor Hugo e Xandinho
- Cartões Vermelhos:
- EC São Bernardo: Iago
- GOLS:
- Capivariano: Rafinha 8’/2T
- Público:
- 3.230 pagantes
- Renda:
- R$ 37.020,00
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)