Capivariano 0 x 0 São Bento - Leão da Sorocabana segura empate com um a menos
Apesar do empate em casa, o resultado não foi ruim para o Leão da Sorocabana, que jogou quase um tempo inteiro com dez em campo
Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Deu empate sem gols no duelo entre Capivariano e São Bento, na tarde deste sábado carnavalesco, na Arena Capivari, pela oitava rodada do Campeonato Paulista A2.
Apesar do empate em casa, o resultado não foi ruim para o Leão da Sorocabana, que jogou quase um tempo inteiro com dez em campo depois de ter um jogador expulso no fim de um primeiro tempo muito travado.
No segundo tempo, o Capivariano segurou a pressão do São Bento e ainda teve uma grande chance de ganhar o jogo no fim, mas desperdiçou.
Com o resultado o São Bento segue vice-líder com 17 pontos em oito jogos, atrás somente do líder São José, que chegou a 20 após vitória. O Capivariano é o 13º colocado com sete pontos, apenas a dois de distância do Z-2.
LEÃO COM UM A MENOS
O jogo começou em marcha lenta e truncado em Capivari, com marcação forte, principalmente Leão da Sorocabana, que buscava não dar espaços para a criação e o ataque sorocabano. O time alvirrubro de Capivari a princípio somente chegou em bolas paradas. Enquanto isso, o São Bento esperava o momento certo para buscar o primeiro gol. Mas a primeira chegada foi do Bento com um minuto e Ravanelli chutou por cima.
O time rubro de Capivari tentou aos sete. Paulinho cruzou e Brayan isolou e perdeu boa chance para o Leão aos sete minutos. Em novo ataque do Azulão, Ravanelli pegou de primeira aos 26 minutos e mandou nas nuvens. Aos 35, Thiaguinho tentou encobrir Thiago, mas a bola subiu muito.
Num contragolpe aos 30 minutos, Cristiano, cria da base do Bento, na base do talento, criou a melhor chance do primeiro tempo, recebendo lançamento, se livrando da marcação e batendo cruzado, mas a bola passou muito perto do poste do goleiro Anderson, que ainda defendeu um chute de fora aos 43 minutos.
O camisa sete e destaque do São Bento, Cristiano fez outra jogada individual e bateu forte, outra vez com muito perigo. E teve tempo para uma expulsão do Capivariano, aos 50 minutos: Matheus Silva iniciava o contra-ataque e foi parado com uma falta por trás de Leonan, bem expulso pelo árbitro. E o placar terminou em branco no primeiro tempo.
SÃO BENTO PRESSIONA
Com um a mais, o São Bento dominou os espaços no segundo tempo, buscando jogar pelos lados, principalmente pela direita com Cristiano, enquanto o Capivariano recompôs e agrupou mais a marcação, mantendo apenas um jogador à frente, Yuri.
Aos 11, Cristiano, sempre ele, deixou Ravanelli na cara do gol, mas esse perdeu. O time de Sorocaba acelerou o ataque nos 20 minutos iniciais, mas o Capivariano se defendeu como podia: Aos 16 Alemão arriscou o chute sem sucesso.
Na resposta o Leão chegou com Bryan, que serviu Paulinho e no toque pelo alto, Thiago Coelho teve de se virar para defender; Bryan cobrou falta colocada aos 26 e Thiago defendeu sem dificuldades.
Aos 33 minutos, Cristiano serviu Djavan e esse ajeitou para Batatinha que mandou a bomba e Anderson fez boa defesa. Dois minutos depois Djavan mandou um chute forte e a bola explodiu no travessão com o goleiro do Leão batido.
Nos acréscimos, o Capivariano quase marcou e bateu firme na saída de Thiago Coelho e o defensor de Sorocaba, Leandro evitou gol certo dos donos da casa.
O jogo ficou lá e cá no final e no minuto final Cristiano serviu Batatinha e Vitão perdeu. Mas o placar terminou no zero em Capivari, entre Leão da Sorocabana e Bentão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na nona rodada da Série A2, o Capivariano joga domingo, dia 20 de fevereiro, em Indaiatuba, 10h, contra o Primavera. O São Bento joga no dia anterior em Sorocaba, no sábado dia 19 de fevereiro, às 16h, no CIC, diante do Velo Clube.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 10/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fagson Junior dos Santos Silva
- Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Raphael Martinasso Lima
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Lucas Gomes e Tarcisio
- São Bento: Matheus Silva, Carlão, Lucas Batatinha
- Cartões Vermelhos:
- Capivariano: Leonan
- Público:
- 915 presentes
- Renda:
- R$ 9.780,00
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)