"Capitão Hidalgo” receberá título de “Cidadão Honorário do Paraná”

O evento, proposto pelo Deputado Estadual Douglas Fabrício (Cidadania), será às 18 horas, desta terça-feira (21), em Curitiba

É um reconhecimento do Estado do Paraná por aquilo que Hidalgo desenvolveu em terras paranaenses, seja como atleta, seja como cronista esportiva

Capitao Hidalgo e Artur Eugenio
Capitão Hidalgo e Artur Eugênio

Curitiba, PR, 21 (AFI) – O ex-jogador Hidalgo, que marcou época no Coritiba-PR, e um dos principais cronistas esportivos do Brasil, será homenageado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa com o título de “Cidadão Honorário do Paraná”.

O evento, proposto pelo Deputado Estadual Douglas Fabrício (Cidadania), será às 18 horas em Curitiba e é um reconhecimento do Estado do Paraná por aquilo que Hidalgo desenvolveu em terras paranaenses, seja como atleta, seja como cronista esportiva.

Em 1995, Hidalgo já tinha sido condecorado com o título de “cidadão curitibano”.

HISTÓRIA NO JUVENTUS, XV DE PIRACICABA E ÍDOLO NO CORITIBA

Nascido em São Paulo em 1943, “Capitão Hidalgo” foi revelado pelo Juventus e, após passagem positiva pelo XV de Piracicaba, foi para o Coritiba-PR no início dos anos 1970, tendo sido cinco vezes campeão estadual, além de obter várias outras conquistas, sendo considerado o maior médio volante da história do clube.

Após encerrar a carreira de atleta profissional, José Hidalgo Neto passou a atuar na imprensa esportiva, sendo um dos principais comentaristas esportivos do Brasil, atuando no Paraná e em São Paulo.

ABRACE ENALTECE INICIATIVA DA ASSEMBLEIA PARANAENSE

O presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), Artur Eugênio Mathias, elogiou a atitude do Deputado Douglas Fabrício na homenagem a “Capitão Hidalgo”:-

“O Hidalgo é uma lenda, não apenas pelo grande atleta profissional que foi, e, principalmente, como cronista esportivo. Hidalgo é o exemplo do ex-jogador que se preparou para atuar na imprensa esportiva, sendo um dos maiores analistas que temos em nossa crônica brasileira”, comenta Artur Eugênio Mathias, enfatizando ser fã do trabalho do “Capitão Hidalgo” de muito tempo. 

Confira também: