Capitão do Ituano analisa momento ruim e convoca torcida para duelo contra o Guarani

O zagueiro e capitão Claudinho falou sobre o momento complicado do Rubro-Negro e comentou sobre o que precisa mudar para o clube 'virar a chave'

O Ituano começou bem o 2º turno da Série B do Brasileirão e chegou a ficar fora da zona de rebaixamento por duas rodadas

Ituano
O zagueiro Claudinho em ação pelo Ituano. (Foto: Divulgação/Ituano)

Itu, SP, 03 (AFI) – O Ituano começou o 2º turno da Série B do Brasileirão com duas vitórias seguidas. Depois buscou mais três vitórias, as quais tiraram o time por duas rodadas da zona de rebaixamento. Mas neste momento, o Galo enfrenta uma sequência de três derrotas seguidas, de volta à vice-lanterna.

O zagueiro e capitão Claudinho falou sobre o momento complicado do Rubro-Negro e comentou sobre o que precisa mudar para o clube ‘virar a chave’.

”A gente procura não abalar, para tomar o mínimo de gol possível. E consiga fazer o máximo. Infelizmente acaba acontecendo. Não é algo que nos agrada. Estamos trabalhando no dia a dia. Principalmente nesta reta final do campeonato. Temos que diminuir essa margem de gols sofridos. Afunilou a competição. Para chegarmos a vitória não podemos tomar gol e fazendo lá na frente vamos atingir o nosso objetivo” comentou o jogador, que jogou 25 dos 29 jogos da campanha.

Claudinho projetou a batalha direta contra o Guarani na próxima rodada, e afirmou que o aspecto mental é o grande foco da equipe neste momento.

“Na nossa reapresentação fixamos de novo o pacto que a gente tem. De ter um mental forte e de estarmos todos juntos. Pois todos juntos vamos sair desta situação. É um jogo difícil com um adversário direto. Um clássico paulista. Estamos focados e fortes para esse jogo. Contamos também com o apoio do nosso torcedor”, pediu o zagueiro Claudinho que está na sua segunda temporada no Ituano.

Faltam nove jogos para terminar o campeonato. E cinco destes jogos serão no Novelli Júnior. Jogar em casa com o apoio da torcida poderá ajudar a fazer a diferença. Das oito vitórias na Série B, o Ituano conquistou seis no Novelli.

“Quero convidar o torcedor. Sabemos que eles agem na emoção porque não estão no dia a dia do clube. Essa tristeza e sentimento do torcedor, também levamos com a gente. Às vezes as coisas não saem da forma que queríamos. Contamos muito com o apoio do torcedor porque vamos dar o máximo para conseguir os três pontos”, comentou.

Em promoção, o ingresso para a arquibancada central custa R$ 10. E o torcedor adulto, ainda poderá levar uma criança com idade até 12 anos.

“É o momento de unirmos forças. A diretoria está fazendo a parte dela. A comissão e os jogadores estão trabalhando forte em cima desta primeira batalha. Serão 5 jogos em casa, mas primeiro temos que pensar neste jogo. Esse é o mais importante. Por isso é importante unirmos forças. E repito, deixo o convite para o torcedor para que venha prestigiar e torcer, porque vamos dar o nosso melhor para conseguirmos os três pontos”, disse o capitão.

image 35
Claudinho pelo Ituano. (Foto: Fábio Pinto/Ituano)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA DO ITUANO

Na vice-lanterna da Série B do Brasileirão com apenas 28 pontos, vivendo uma sequência de três derrotas seguidas, o Galo de Itu jogará na 30ª rodada contra o Guarani, único time atrás do Rubro-Negro na tabela. A bola rola no próximo sábado, às 17h, no estádio Novelli Júnior.

Confira também: