Capitão da Seleção diz não a russos e continua no Grêmio
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O volante Lucas (foto) continuará no Grêmio pelo menos até o fim da disputa da Taça Libertadores da América. O jogador esteve reunido pela manhã com dirigentes do Tricolor gaúcho, seu procurador, Carlos Leite, e representantes do Lokomotiv de Moscou, clube interessado em seu futebol.
No entanto, o Lokomotiv não aceitou que Lucas continuasse no Grêmio por pelo menos mais seis meses e pesou o desejo do jogador em disputar a competição sul-americana pelo Grêmio.
“Sei que tive minha parcela de contribuição na conquista da vaga na Taça Libertadores, no ano passado, e disputar esta competição pelo Grêmio é um sonho que pretendo realizar. Fiquei feliz por ter meu trabalho reconhecido pelos dirigentes do Lokomotiv, mas não chegamos nem a negociar valores, já que eles não aceitaram que eu continuasse no Brasil pelo menos até o fim da Libertadores. Vou continuar fazendo tratamento no ombro para estar à disposição do Mano Menezes o mais rápido possível”, disse Lucas, que se lesionou na partida contra o Uruguai, pelo Sul-Americano sub-20.
O capitão da Seleção na conquista do Sul-Americano disse ainda que tem como objetivo continuar sendo convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira principal. Para isso, ele acredita que disputar uma competição importante como a Taça Libertadores poderá ser uma grande vitrine.
“Tenho como meta continuar sendo convocado pelo Dunga para a Seleção principal e os jogadores que se destacam numa competição internacional importante como a Libertadores são observados. Além disso, todo jogador quer conquistar títulos internacionais e comigo não é diferente”, afirmou.