Capital-TO 2 x 1 Tocantinópolis-TO - Onça faz história em sua estreia e avança na Copa do Brasil
Com o resultado, o Capital agora espera o vencedor do duelo entre Águia de Marabá e Coritiba, para conhecer seu adversário na próxima fase
Na primeira participação de sua história na Copa do Brasil, o Capital bateu o Tocantinópolis por 2 a 1, no primeiro duelo tocantinense do torneio
Palmas, TO, 21 (AFI) – O Capital-TO fez história no Nilton Santos. Na noite desta quarta-feira (21), a Onça, na primeira participação de sua história na Copa do Brasil, bateu o Tocantinópolis por 2 a 1, no primeiro duelo tocantinense do torneio, e avançou à segunda fase da competição nacional.
Com o resultado, o Capital agora espera o vencedor do duelo entre Águia de Marabá e Coritiba, que se enfrentarão nesta quinta-feira (22), para conhecer seu adversário na próxima fase. Além disso, o clube, que já havia faturado R$ 787,5 mil pela participação na Copa do Brasil, ainda garantiu mais R$ 945 mil de premiação.
O JOGO
O azarão foi quem se deu bem no primeiro duelo tocantinense na história da Copa do Brasil. Jogando como mandante, o Capital se impôs e levou uma boa vantagem para o intervalo.
O primeiro gol do Capital ocorreu aos 31 minutos, quando Giancarlo converteu o pênalti originado por um empurrão de Rômulo Carioca em Wesley dentro da área. Pouco depois, aos 37 minutos, Arturzinho aproveitou uma falha na defesa do TEC e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, o TEC fez três alterações durante o intervalo e teve oportunidades de marcar, mas só conseguiu descontar em um pênalti sofrido por Bilau, cobrado por Pedro Igor, aos 18 do segundo tempo.
O árbitro mineiro também expulsou um jogador do Capital, e no final o TEC pressionou em busca do empate, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Com a classificação histórica, o Capital volta a campo pela Copa do Brasil diante de Coritiba ou Águia de Marabá, no dia 6 ou 13 de março. Já no Campeonato Tocantinense, a Onça encara o Bela Vista, no próximo domingo (25), a partir das 16h, no Nilton Santos. No dia anterior, o Tocantinópolis pera o Gurupi, no mesmo horário, no Resendão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 21/02/2024
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- André Luiz Skettino Palicarpo Bento (MG)
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG)
- Cartões Amarelos:
- Capital: Gustavo Lobó, Dim, Isaac, Mailson, Richard
- Tocantinópolis: Pedro Dias, Gustavo Gomes, Caio Felipe
- Cartões Vermelhos:
- Capital: Mailson, Ricardo Lima, Gabriel, Hugo
- Tocantinópolis: Everson Bilau
- GOLS:
- Capital: Giancarlo – 33’1T, Arthurzinho – 37’1T
- Tocantinópolis: Pedro Igor – 18’2T
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Palmas (TO)