Série D: Capital-TO é multado por infrações em jogo na 3ª rodada
Além da falta de pagamentos, o clube também foi punido pela falta de policiamento no estádio Nilton Santos no dia da partida
Palmas, TO, 24, (AFI) – O Capital-TO foi multado em um valor de 4 mil reais pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi punido devido a infrações cometidas no jogo da terceira rodada do Brasileirão Série D. No duelo, o Capital perdeu para o Anápolis por 2 a 1.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
A PUNIÇÃO
O motivo da punição foi referente ao não pagamento da taxa de arbitragem da partida, na data do duelo, por parte da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O repasse financeiro começou a ser feito pelas federações que os clubes participam e não pelos clubes, conforme está no novo regulamento. Além da falta de pagamentos, o clube também foi punido pela falta de policiamento no estádio Nilton Santos no dia da partida.
O clube não enviou defesa para o julgamento por saber que estava errado na situação e somente procurou a Federação para saber o motivo do não repasse da taxa. A entidade não respondeu sobre a falha no pagamento e informou que o clube tem que recorrer no pleno para reduzir o valor da multa.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Capital será contra o Iporá, dia 29/06, ás 18h00, no estádio Nilton Santos.