Candangão: Capital acerta com lateral que estava na Série C

O ala é formado na base do Água Santa (SP), mas tem passagens por Tombense (MG) e Barra (SC)

Capital
Foto: Divulgação

Brasília, DF , 11 (AFI) – Titular absoluto da Aparecidense (GO) na disputa da Série C, da Copa do Brasil e do Campeonato Goiano, Genilson, de 27 anos, chega para reforçar a lateral-direita do Capital na próxima temporada. O jogador é mineiro e tem 1,90 m. O ala é formado na base do Água Santa (SP), mas tem passagens por Tombense (MG) e Barra (SC).

Apesar de ter como principal característica o apoio na defesa, em 40 partidas pela Aparecidense, Genilson anotou dois gols e deu uma assistência. “Estávamos buscando por um perfil como esse, capaz de atuar fechar o sistema defensivo e sair em velocidade para o ataque”, explica o executivo de Futebol, Gustavo Cartaxo.

Na sexta-feira (8), o Capital anunciou o meia-atacante Matheuzinho, primeiro reforço do clube para a temporada 2025. O jogador de 31 anos chega para ser uma das referências da equipe, que tem agenda cheia no próximo ano, com Candangão, Série D nacional, e Copas Verde e do Brasil.

Os dois novatos se juntam ao artilheiro do Capital no Candangão deste ano, o atacante Wallace Pernambucano, que confirmou a permanência nesta semana, bem como o meia-atacante Deysinho, o meia Romarinho, os volantes Marconi, Felipe Guedes e Maycon Lucas; os laterais Mattheus Silva e Renan Luís; os zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira e o goleiro Luan Santos.

Em fase de montagem do plantel comandando pelo técnico Paulinho Kobayashi, o Tricolor Candango ainda subiu duas joias a base: o volante Bala e o zagueiro Lima. A dupla está há cerca de dois ano no Centro de Treinamento do clube e estão entre os destaques da temporada.

Confira também: