TOCANTINENSE: Capital derrota Bela Vista nos pênaltis e garante vaga na final
Após empate no tempo normal por 1 x 1 diante do Bela Vista, Capital vence nos pênaltis e avança a final
Capital vai enfrentar o vencedor da partida entre TEC e Tocantins de Miracema

Palmas, TO, 25 (AFI) – O Capital está na final do Campeonato Tocantinense 2023, após empate no tempo normal por 1 x 1 diante do Bela Vista, no Estádio Jorge Filho, em Angico. Na partida da volta da semifinal, a equipe venceu nos pênaltis por 3 x 2 e garantiu a vaga na decisão para enfrentar TEC ou Tocantins de Miracema. O duelo aconteceu na tarde deste sábado(25), em Angico, interior do Tocantins.
AVANÇOU
No jogo de ida em Palmas, na semana passada, as duas equipes haviam empatado por 1 x 1. Como teve nova igualdade, a decisão da vaga saiu nas cobranças de penalidades.O Capital conquistou o direito de representar o Tocantins na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D e Copa Verde 2024. E de quebra vai faturar mais de um milhão de reais, sendo R$ 750 mil da Copa do Brasil e R$ 300 mil do Brasileiro da Série D.
O JOGO
Em partida movimentada, Diogo abriu o placar para o Bela Vista, de Cachoeirinha do Tocantins, aos 18 minutos do primeiro tempo. Sem desistir, o Capital empatou nos acréscimos, aos 54 minutos, com o atacante Zazá.
PENALIDADES
Nos pênaltis, Tony Love, Bombado e Zazá marcaram para o Capital (3 gols) e Jhonathan chutou no travessão.
Já o time do Bela Vista, fez apenas dois das quatro cobranças com o goleiro Paulo Henrique o zagueiro André Cunha. Perderam Murilo, Vinícius e Douglas.
TEC X TOCANTINS
No próximo domingo (26), será conhecido o outro finalista do Tocantinense, no confronto entre as equipes do TEC x Tocantins de Miracema, na partida da volta da semifinal, às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. No jogo da ida disputado na última segunda-feira, o TEC goleou o Tocantins na casa do adversário por 4 x 0. O Tocantinópolis garante vaga para a quarta final consecutiva, mesmo que perca por três gols de diferença. Já o time de Miracema precisa vencer por uma diferença de cinco gols para ficar com a vaga de forma direta e ou devolver os quatro gols de diferença, que assim levaria a decisão da vaga para os pênaltis.



Confira também:
- Tocantins é multado e suspenso por mais de 1 ano por manipulação de resultados
- TOCANTINENSE: Tocantinópolis larga na frente na final
- Remo x Paysandu - Clássico RE-PA para decidir primeiro finalista na Copa Verde
- TOCANTINENSE: Tocantinópolis volta a golear o Tocantins EC e garante sua quinta final consecutiva
Noticias Relacionadas
-
AMAPAENSE: Independente vence e complica Portuguesa
17/04/2025 -
RONDONIENSE: Porto Velho é pentacampeão estadual
16/04/2025 -
MARANHENSE: Sampaio Corrêa empata com Tuntum e vira líder
15/04/2025 -
AMAPAENSE: Cristal vence e Santana tem rebaixamento confirmado
14/04/2025