Capital acerta com ídolo América-RN para o Candango de 2024
Wallace Pernambucano é o quinto anúncio do Capital
O atacante Wallace Pernambucano é o mais novo reforço do Capital para o Candangão 2024
Campinas, SP, 16 (AFI) – Um dos grandes ídolos da história do América-RN e terceiro maior artilheiro do clube em todos os tempos, com 67 gols; o atacante Wallace Pernambucano é o mais novo reforço do Capital para o Candangão 2024. O clube anunciou o jogador nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16). Assim como os demais atletas, a apresentação do craque está prevista para dezembro.
Com sua experiência e faro de gol, Wallace Pernambucano é conhecido como El Tanque. Ídolo em suas quatro temporadas no América RN, ele contabiliza ainda 25 assistências. No currículo, ostenta quatro títulos estaduais, inclusive o Potiguar deste ano, pelo América-RN; e a Série D do Brasileiro de 2022 também pelo Mecão e a Série C de 2019, pelo Náutico. “A vida é feita de novos desafios, e chegou a hora de seguir adiante. Levo comigo as lembranças mais especiais e o orgulho de ter me tornado o terceiro maior artilheiro do clube”, comemora o atacante.
Natural de Escada (PE), El Tanque é destro, tem 36 anos e 1,84m, o que lhe garante sempre um bom aproveitamento dentro da área. Entre as equipes que atuou, além do América-RN e do Náutico, destaque para Ceará CE, Santa Cruz (PE), Confiança (SE) e Treze (PB).
REFORÇOS DO CAPITAL
Wallace Pernambucano é o quinto anúncio do Capital para o Candangão 2024. O primeiro foi o técnico Paulinho Kobayashi, atual Campeão Brasileiro da Série D, pelo Ferroviário (CE). Na sequência, foi confirmado o zagueiro grandalhão Luiz Domingues, de 35 anos, repatriado após cinco temporadas no futebol grego, onde atuou pelas equipes do Apollon Smyrnis e do Panionios. Mais ou menos na mesma época o goleiro Luan Santos, eleito o melhor no Candangão deste ano, teve a permanência garantida na equipe.
Na semana passada, o nome anunciado foi do atacante Kadu Barone, de 28 anos, atual campeão invicto da Série D do Brasileirão sob o coando do técnico Paulinho Kobayashi. Com vasta experiência pelo futebol paulista, Kadu contabiliza passagens por Mirassol e Ituano, onde foi Campeão Brasileiro da Série C, em 2021. Além disso, o atacante também teve participação no acesso do Botafogo-SP para a Série B em 2022.
Confira também:
- Série B: Mancini vê evolução do Ceará e nega problemas com jogadores
- Série C: Técnico do Brusque-SC destaca tensão pelo título: 'Jogo equilibrado'
- Série C: Técnico do Amazonas-AM comenta 1ª final sem gols e alerta: 'Detalhes podem definir'
- Maior artilheiro do ano na Argentina, atacante paraguaio está a uma vitória do acesso inédito
- Destaque da base do Cosmopolitano comemora gols e temporada cheia