Candidatos tem até sábado para se registrarem para eleições no Ferroviário-CE

As eleições, seguidas de posse, serão realizadas no dia 24 de setembro

Screenshot 5

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Foi aberto oficialmente o prazo para o registro de candidaturas de chapas visando as eleições para o triênio 2023-2025 no Ferroviário Atletico Clube. E os interessados tem até a esse sábado, dia 10 de setembro de 2022,para fazer os devidos registros diretamente na sede do clube.

Para isso deverão cumprirdo rigorosamente o que rege o Estatuto Social do clube. As eleições, seguidas de posse, serão realizadas no dia 24 de setembro. O clube está chamando o associado a participar.

Conforme aprovação pela Assembleia Geral, as eleições do Ferroviário, visando o triênio 2023-2025, estatutariamente marcadas para acontecer em novembro, serão antecipadas para o mês de setembro. E terão direito a votar e a serem votados os associados das categorias remido, patrimonial, contribuinte e fundador, no pleno gozo de seus direitos, quites com suas obrigações financeiras com o clube.

No caso dos associados patrimoniais, será necessário comprovar no mínimo 06 meses completos de presença no quadro social. No caso dos associados contribuintes, ou seja, os sócios-torcedores, será necessário comprovar no mínimo 03 anos ininterruptos de permanência no quadro social. Não será permitido o voto por procuração e cada associado poderá votar apenas uma vez, mesmo possuindo mais de um título.

De acordo com o Artigo 33 do Estatuto Social, os candidatos deverão registrar suas chapas comparecendo à sede social do clube, com a assinatura de todos os seus integrantes, no prazo máximo de 05 dias contados da publicação do edital de convocação. As chapas devem, obrigatoriamente, conter o número mínimo de 20 e o número máximo de 100 associados, indicando dentre eles os nomes dos candidatos a Presidente e a Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e a Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Executiva.

Dentro de campo, o clube aguarda os rumos para definir o futuro após cair para a Série D do Brasileiro, O Ferroviário joga ainda neste ano a Taça Fares Lopes e em janeiro o Cearense.

Confira também: