Candango: Gama aderindo ao SAF e Brasiliense rescinde com ex-Corinthians

Jorge Henrique não fica no clube para a próxima temporada

Times se movimentam para a disputa do estadual

jorge henrique
Jorge Henrique reforça o Brasiliense - Foto: Divulgação

Brasília, DF, 24 (AFI) – No quase encerramento de 2021, o Gama, do Distrito Federal, está acertando os últimos detalhes para aderir oficialmente ao processo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).  

Já dentro de campo, os comandados do técnico Jonilson Veloso anunciaram a contratação do meio campista Filipe Cirne, conhecido do futebol do Distrito Federal, e que também passou por Guarani/SP, 15 de Piracicaba e ABC de Natal.  

O comandante gamense conta com 29 jogadores no elenco, visando a preparação para a estreia no Candangão 2022, única competição que o alviverde do DF tem em seu calendário no ano que se aproxima.  

BRASILIENSE FAZ AMISTOSOS E ACERTA SAÍDA DE EX-CORINTHIANS 

Trabalhando comandado pelo técnico interino Reinaldo Gueldini, o Brasiliense Futebol Clube continua reformulando seu elenco. Depois das saídas de Vitor Rangel, do meio campista Allan Mineiro, agora quem deixou o jacaré brasiliense foi o meia atacante Jorge Henrique. Ele que teve passagens por Corinthians, Vasco da Gama, Internacional/RS, entre outros clubes. 

O jacaré brasiliense tem em 2022 as competições do Candangão, Copa do Brasil, série D e Copa Verde para disputar. O time tem realizado amistosos de preparação visando o Candangão que começa dia 22 de janeiro. O ultimo amistoso foi diante do Elite Paranoá, com vitória do Brasiliense por 8 a 1. Os gols foram marcados por Aldo, Marcão (2), Aloisio, Railon, Mathues Barbosa, Matheus Silva  e Daniel Alagoano.  

Um nome especulado esta semana foi do meio campista Hernanes, ex-São Paulo e que está atualmente no futebol pernambucano, no Sport Clube do Recife. As especulações davam conta que o Profeta como é conhecido, poderia ser contratado pelo Brasiliense. A notícia não foi confirmada pelo clube candango.  

Confira também: