Candango: Faltam 2 rodadas com Brasiliense fora do G4 e Brasília em situação desesperadora
O tradicional e poderoso Brasiliense ocupa no momento, somente a sétima posição, com 9 pontos ganhos.
Já o tradicional Brasília, o Colorado do DF, que trouxe o experiente atacante Ricardo Oliveira, está com 4 pontos ganhos
Brasília, DF, 07 (AFI) – O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2023, está há duas rodadas do encerramento da primeira fase da competição. As quatro melhores agremiações classificadas, passarão para a próxima fase. As duas agremiações com menos pontos conquistados, serão rebaixadas para a Segunda Divisão do DF de 2024.
O tradicional e poderoso Brasiliense ocupa no momento, somente a sétima posição, com 9 pontos ganhos. O último clube no G4 é o Capital, com 11 pontos ganhos. Uma situação complicada para o jacaré brasiliense para terminar entre os quatro classificados desta fase.
Já na parte de baixo da tabela, o tradicional Brasília, o Colorado do DF, que trouxe o experiente atacante Ricardo Oliveira, está com 4 pontos ganhos, uma vitória e saldo de -8 gols. O último clube fora do Z2 é o Taguatinga, equipe que tem 7 pontos ganhos. Já o Santa Maria que perdeu o técnico Vitor Santana, tem 6 pontos ganhos, duas vitórias. Também briga para fugir do rebaixamento.
A SITUAÇÃO DOS CLUBES APÓS A SÉTIMA RODADA:
- REAL BRASÍLIA: É o líder, com 14 pontos ganhos. Está a uma vitória de classificar. Visitará o Paranoá e na última rodada joga fora de casa com o Santa Maria. Pode chegar aos 20 pontos ganhos.
- GAMA: O time do técnico Vilson Tadei vem de derrota para o Ceilandia. Está na segunda posição, com 13 pontos ganhos. Recebe o Samambaia no Defelê e visitará o Capital. Está a uma vitória de se garantir na próxima fase. Pode chegar aos 19 pontos.
- PARANOÁ: A cobra sucuri vem de grande vitória sobre o Brasiliense, fora de casa. Tem 12 pontos e ocupa a terceira posição. Recebe o líder Real Brasília e visitará o Samambaia. Pode chegar aos 18 pontos.
- CAPITAL: A equipe fecha o G4 com 11 pontos. Visitará o Ceilândia e receberá o Gama. Pode chegar aos 17 pontos ganhos.
- CEILÂNDIA: O gato preto é o quinto, com 11 pontos. Vem de vitória sobre o Gama. Tem dois jogos em casa com Capital e Taguatinga. Pode chegar aos 17 pontos.
- SAMAMBAIA: Tem 10 pontos, ocupa a sexta posição. Visitará o Gama e receberá o Paranoá. Pode chegar aos 16 pontos ganhos.
- BRASILIENSE: O jacaré brasiliense é a decepção dos principais do Candangão. Perdeu o técnico Luan Carlos. Está sendo interinamente comandado por Alan Jorge. Está em busca de um novo treinador. Tem 9 pontos ganhos. Visitará o Santa Maria e receberá o Brasília. Pode chegar aos 15 pontos ganhos.
- TAGUATINGA: A equipe saiu da zona do rebaixamento. Tem 7 pontos ganhos, duas vitórias e ocupa a oitava posição. Visitará o desesperado Brasília e visitará o Ceilândia. Pode chegar aos 13 pontos ganhos.
- SANTA MARIA: A equipe perdeu o técnico Vitor Santana. O auxiliar China deve comandar o time que tem 6 pontos e ocupa a nona posição. Receberá o Brasiliense e o líder Real. Pode chegar aos 12 pontos.
- BRASÍLIA: O Colorado do DF está na UTI. Tem 4 pontos ganhos na última posição. Receberá o Taguatinga, em confronto direto. Corre risco de rebaixamento na próxima rodada. Visitará o Brasiliense na última rodada. Pode chegar a 10 pontos.
A OITAVA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CANDANGÃO:
JOGOS DO SÁBADO, 11 DE MARÇO
- Brasília x Taguatinga, às 15 horas no estádio Serejão;
- Paranoá x Real Brasília, às 15:45 horas no estádio Defelê;
- Santa Maria x Brasiliense, às 16 horas no estádio Serra do Lago.
JOGOS DO DOMINGO, 12 DE MARÇO
- Ceilândia x Capital, às 15:30 horas no estádio Abadião;
- Gama x Samambaia, às 15:45 horas no estádio Defelê.
OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE NESTE MOMENTO:
- Real Brasília x Capital;
- Gama x Paranoá.