Candango: Falta de laudos cancela amistoso entre Gama e Taguatinga
Estádio do Distrito Fderal que recebeu o jogo Brasil 6 x 2 Portugal não está regularizado
Estádio do Distrito Fderal que recebeu o jogo Brasil 6 x 2 Portugal não está regularizado
Brasília, DF, 18 (AFI) – Uma situação que se tornou corriqueira no futebol do Distrito Federal é a falta de laudos técnicos que permitem a utilização de estádios. Faltando uma semana para a abertura do 44º Campeonato Brasiliense, as praças esportivas da Capital do Brasil ainda não têm os laudos que liberem para a realização de partidas com a presença de torcedores.
O Gama do técnico Vilson Tadei tinha um amistoso no domingo, 17 horas no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, frente ao Taguatinga do técnico Ricardo Antonio. Porém, menos de 48 horas para o início do amistoso do domingo, a assessoria de comunicação do alviverde candango divulgou um comunicado que o evento esportivo foi antecipado para sábado, 17 horas no CT do clube. O motivo da antecipação: falta de laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.
Uma reunião no início da semana envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal, representantes do Governo do Distrito Federal, de clubes e da imprensa esportiva foi realizada. Uma conjunção de esforços foi buscada e a Federação de Brasília garante que a competição começará no outro final de semana, com venda de ingressos que permitirão a presença do torcedor do futebol de Brasília. Todos estão na expectativa para que se confirme esta afirmação da entidade que dirige o futebol candango.
EQUIPES PROGRAMAM AMISTOSOS DE PREPARAÇÃO
O Ceilândia foi até Pirenópolis-GO e venceu uma seleção local por 3 a 0. A equipe do técnico Jairo Araujo perdeu seu goleiro Wendel, ele que foi contratado pelo Atlético/GO. Um novo goleiro está chegando ao clube do gato preto.
O Brasiliense viajou até Uberaba, em Minas Gerais para um amistoso frente ao Uberaba. O Gama teve seu amistoso com o Taguatinga antecipado para o sábado no CT gamense, por falta de laudos técnicos do estádio Bezerrão.