Candango: Capital, de Edson Porto, chega a invencibilidade de oito jogos
Time venceu o Gama por 2 a 1 na primeira rodada da segunda fase
Time venceu o Gama e largou na frente na segunda fase
![Candango: Capital, de Edson Porto, chega a invencibilidade de oito jogos 1 Edson Porto Capital V](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/Edson-Porto-Capital-V.jpg)
Brasília, DF, 07 (AFI) – As semifinais do Campeonato Candango teve inicio neste último sábado (05). O destaque ficou para equipe do Capital do técnico Edson Porto que venceu o Gama por 2×1, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO e lidera a segunda fase com 03 pontos. Na outra partida Brasiliense e Ceilândia não saíram do 0x0.
O Capital, que vem de uma sequência de 08 jogos de invencibilidade no Campeonato Candango, desde que o técnico Edson Porto assumiu a equipe na terceira rodada a Coruja não sabe o que é derrota, são 06 vitórias e 02 empates.
No jogo diante do Gama pela semifinal foi logo abrindo o marcador aos 11 minutos com Borges Pitio fazendo 1×0 e na sequencia teve um gol anulado e teve a oportunidade de aumentar nos acréscimos do primeiro tempo com Clemente.
Já na segunda etapa o Gama veio com tudo em busca da virada e aos 22 minutos Caio de cabeça fez gol de empate, mas sempre jogando em busca da vitória o técnico Edson Porto colocou em campo o atacante Sandy aos 20 minutos de jogo e seu time teve chance de marcar, como o Gama teve suas oportunidades, mas a estrela do técnico brilhou aos 41 minutos com gol de Sandy que fez 2×1.
“Uma vitória importante diante de uma equipe forte e grande candidata ao titulo e os jogadores estão de parabéns pela entrega e dedicação e durante o jogo todo foi em busca do resultado positivo e são merecedores”, disse técnico Edson Porto.
EM FRENTE
O Capital terá pela frente o Brasiliense na segunda rodada da semifinal e será a 9ª partida sob comando de Edson Porto que vem de uma invencibilidade de 08 jogos, com 06 vitórias, sendo que 04 foram fora de casa e tem um ataque poderoso que nos últimos 09 jogos marcou 20 gols e sofreu apenas 06 e já tem a melhor campanha do clube no campeonato Brasiliense, já que a melhor posição era o 6º lugar em 2020.